20/07/2023 às 10h41min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h05min

Circuito Mundial de Sevens tem cara nova para 2023-24: conheça o novo SVNS, com Brasil em campo

Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens terá 8 torneios na elite mundial entre dezembro de 2023 até junho de 2024 antes dos Jogos Olímpicos de Paris

Marcelo Abdalla Ribeiro
Bruno Ruas

O Circuito Mundial de Rugby Sevens se renovou para a temporada 2023-24. Principal competição anual do rugby de 7 jogadores, o rugby olímpico, o Circuito Mundial terá novo nome daqui em diante: SVNS, que será composto por 8 torneios ao longo da temporada, entre dezembro de 2023 a junho de 2024. Todos os torneios contarão com torneio feminino e masculino jogados juntos, cada um com as 12 melhores seleções do mundo. Em cada categoria, as 7 primeiras etapas definirão quais serão os 8 times que jogarão pelo título da temporada na etapa final, a ser disputada em Madri de 31 de maio a 2 de junho. Já as 4 últimas colocadas jogarão também em Madri a repescagem de promoção e rebaixamento com as 4 melhores seleções da 2ª divisão mundial.

 

 

O Brasil segue entre as 12 seleções da elite mundial feminina. As Yaras começam a caminhada no SVNS 2023-24 no dia 3 de dezembro em Dubai e viajam depois à Cidade do Cabo (África do Sul), em dezembro ainda; Perth (Austrália), em janeiro; Vancouver (Canadá), em fevereiro; Los Angeles (EUA), em março; Hong Kong (China), em abril; e Singapura, em maio; antes de finalizarem a com a etapa final em território espanhol. Concorrerão com as brasileiras na elite mundial Nova Zelândia (atual campeã), Austrália, França, Irlanda, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Fiji, Japão, Canadá, Espanha e África do Sul. Entre os homens, a primeira divisão mundial terá Nova Zelândia, Fiji, Austrália, Samoa, África do Sul, Argentina, Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Grã-Bretanha e Irlanda.

 

 

“Nossa ambição é que o SVNS esteja na vanguarda de nossa estratégia de crescimento, atraindo um público mais jovem e ávido por lazer. Em oito destinos icônicos disputados ao longo de sete meses, reuniremos um festival verdadeiramente imersivo de rugby, música, comida e experiências para criar o melhor encontro de fim de semana para jovens, o ingresso mais quente e abrir uma nova era para o esporte. Pela primeira vez na história do rugby sevens, todos os locais serão administrados centralmente, o que significa que a experiência geral é a mesma e podemos otimizar a receita comercial para reinvestimento, inclusive fazendo nossa parte para garantir que o sevens seja uma carreira viável para os talentosos. jogadores e atletas olímpicos”, comentou Alan Gilpin, CEO do World Rugby, a federação internacional.

 

 

Para marcar o lançamento, uma nova campanha ‘Destinação: SVNS’ foi lançada, celebrando a nova e vibrante marca SVNS. A temporada se concluirá com o rugby sevens sendo jogado no Stade de France, em Paris, nos Jogos Olímpicos de 2024 entre os dias 24 e 30 de julho.

 

 

SVNS 2023-24 – Calendário:

Dubai (Emirados Árabes) – 2 e 3 dezembro/23

Cidade do Cabo (África do Sul) – 9 e 10 dezembro/23

Perth (Austrália) – 26 a 28 janeiro/24

Vancouver (Canadá) – 23 a 25 fevereiro/24

Los Angeles (EUA) – 2 e 3 março/24

Hong Kong (China) – 5 a 7 abril/24

Singapura (Singapura) – 3 a 5 maio/24

Etapa Final – Madri (Espanha) – 31 maio a 2 junho/24

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.

 

A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp