18/07/2023 às 10h24min - Atualizada em 18/07/2023 às 20h05min

Ribeirão Preto se destaca no Troféu Brasil de Atletismo

Victor Hugo Alves Santos, Gabriel Carvalho Araújo Silva e Rita Lorena Marques da Costa conquistaram resultados importantes na competição

Fábio Palaveri - Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital
            Jovens do Projeto Atletismo e Cidadania, apoiados pela AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto) e Secretaria Municipal de Esportes da cidade, se destacaram no Troféu Brasil de Atletismo, realizado em Cuiabá (MT), de 6 a 9 de julho. Acompanhados pelo treinador André Luiz Gonçalves da Silva, os esportistas Victor Hugo Alves Santos, Gabriel Carvalho Araújo Silva e Rita Lorena Marques da Costa alcançaram posições de destaque na competição.

            Santos, de 21 anos, conquistou o 5º lugar nos 1.500 metros rasos, com o tempo de 3min51s9d. Ele também foi semifinalista nos 800 metros rasos, com 1min49s99d. Silva, de 25 anos, ficou em 11º lugar no salto em altura, com a marca de 1m85cm. Rita Costa, de 20 anos, atingiu o 13º lugar no salto em altura, com 1m60cm.

            “Os resultados dos atletas de Ribeirão Preto são motivo de orgulho para a cidade e o Estado de São Paulo. Eles mostram que o trabalho do Projeto Atletismo e Cidadania está dando frutos, porque os jovens estão se destacando no cenário nacional”, afirma o ex-atleta Sidnei Avelino do Santos, criador do projeto.

Troféu Brasil de Atletismo

            Realizado, anualmente, desde 1945, o Troféu Brasil de Atletismo é uma competição interclubes organizada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). O torneio é destinado para a categoria Adulta, porém permite a participação de atletas das categorias Sub-18, Sub-20 e Sub-23, masculino e feminino, e objetiva que os melhores resultados possibilitem a seus autores a participação em importantes competições nacionais e internacionais, inclusive os Jogos Olímpicos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp