13/07/2023 às 11h15min - Atualizada em 15/07/2023 às 00h05min

Alegra participa da Expoleite 2023

O evento ocorre nos 13 a 15 de julho no Parque de Exposições da Capal, em Arapoti/PR

Assessoria de imprensa

A Alegra, indústria de alimentos sediada em Castro (PR), vai participar de mais uma edição da Expoleite, uma das mais tradicionais do setor leiteiro brasileiro e atraiu mais de 25 mil visitantes no ano passado.
O evento, aberto para toda a comunidade, acontece nos dias 13, 14 e 15 de julho, no Parque de Exposições da Capal, em Arapoti/PR.

A Expoleite chega à sua 49ª edição e traz diversas atividades, como palestras técnicas, novidades do mercado agrícola com a exposição de produtos e serviços de mais de 60 expositores, incluindo as recentes novidades do setor leiteiro. 

Para a feira, a Alegra vai apresentar a linha premium de carnes suínas Porco e Brasa, um dos principais lançamentos da marca para 2023.  Com produtos temperados e in natura de cortes premium do suíno, a intenção da marca é valorizar ainda mais a versatilidade e o custo-benefício da carne suína.

A nova linha conta com cortes embalados à vácuo, com versões in natura como Belly Rib, Ancho, Picanha, Pancetta para Torresmo em Rolo, Churrasquito, Costela, Assado de Tiras, Pancetta Piano e Short Rib. Todos os cortes podem ser preparados direto na churrasqueira.

O evento foi escolhido pela companhia por conta da representatividade que o estado tem para a indústria. “O Paraná representa 35% do faturamento da Alegra. Temos mais de 2 mil clientes e comercializamos mais 1.500 toneladas todo mês por aqui”, explica Luiz Morelli, superintendente da Alegra.

Serviço
Expoleite 2023

Data: de 13 a 15 de julho
Horário: das 8h às 22h
Local: Parque de Exposições Capal – Rua Luís Binoto, 164, Arapoti/PR

Sobre a Alegra Foods
Com um olhar apurado para as demandas do amanhã, nasce a Unium: uma intercooperação entre três grandes Cooperativas de origem holandesas sediadas no Paraná: Frísia, Castrolanda e Capal. Em seu portfólio, a Unium conta com as operações de lácteos: Naturalle, Colônia Holandesa e Colaso, e farinha de trigo: Herança Holandesa e de carne suína: Alegra.

A Alegra abate e desossa 3500 mil suínos ao dia e industrializa mais 3 mil toneladas de carne por mês. Atualmente, a empresa conta com uma estrutura de 49mil m² construídos, na cidade de Castro (PR), emprega mais de 1.600 colaboradores diretos e contribui para o fomento do agronegócio e desenvolvimento da região dos Campos Gerais com o envolvimento de mais de 5 mil famílias cooperadas. Hoje, os alimentos que integram o portfólio da marca Alegra são encontrados em território nacional e exportados para mais de 32 países ao redor do mundo.

Em 2022, a Alegra se tornou a primeira empresa brasileira do ramo de alimentos a obter as Declarações Ambientais de Produto (ou EPD, do inglês, Environmental Product Declaration), oferecida pela EPD Brasil, parceira do programa internacional EPD System, que monitora a pegada de carbono de alguns produtos da companhia. Somada às certificações de Bem-Estar Animal QIMA/WQS e IFS Food, versão 7.0, que comprovam que fazer bem-feito é a receita para um produto bom.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp