Com lançamento da versão física pela editora Haikai, na noite do dia (04), as especialistas em Employer Branding, Bell Gama, Bruna Mascarenhas e Viviane Mansi, estão de volta às prateleiras com sua segunda obra sobre o tema, trazendo uma abordagem atualizada e repleta de insights valiosos para o mercado de trabalho em ‘Employer Branding: mais conceitos, mais modelos, mais práticas’. Com base em uma vasta experiência, conhecimentos práticos e pesquisa acadêmica, as autoras compartilham casos reais, dinâmicas de trabalho e reflexões sobre a evolução do Employer Branding, promovendo uma visão aprofundada e perspicaz sobre o assunto que, de forma resumida, busca colocar o olhar das disciplinas de branding e marketing na perspectiva da relação talento-empresa. O lançamento do livro ocorre três anos após a primeira obra das autoras, refletindo a latência e importância contínua do tema no mercado. Bell Gama, CEO e co-fundadora da Air Branding, destaca sua paixão pelo Employer Branding e seu envolvimento em inúmeros projetos de sucesso. "Sou apaixonada pela temática e trabalho com isso há mais de 8 anos porque é um tema fascinante e que tem trazido resultados concretos para as empresas que trabalhamos. Tenho muito orgulho da contribuição que a Air Branding tem feito no mercado ao longo da sua história e dos seus mais de 80 clientes como Unilever, Algar, Bayer, Avanade, Localiza, Pravaler, Heineken, Porto, EY, Dasa, TikTok e tantos outros. É como se, de alguma forma, a gente acabasse também fazendo parte de cada uma dessas empresas, ajudando-as a contar suas histórias poderosas.", afirma Bell. Em um mundo onde as empresas competem pela atenção e preferência de talentos, a importância do Employer Branding é cada vez mais evidente. Bruna Mascarenhas, que é professora e consultora na área, destaca o propósito por trás da obra: “Os desafios que se apresentaram desde 2020, incluindo a pandemia da Covid-19 e todos os seus impactos no mundo do trabalho, obrigaram o Employer Branding a amadurecer. As lacunas entre o discurso e a prática das empresas em relação aos seus funcionários ficaram ainda mais evidentes e, também, porque todo esse contexto mexeu com a forma como cada um de nós encara o trabalho e o lugar que ele ocupa em nossas vidas. Assim, percebemos que era hora de pesquisar e escrever novamente ". Ao longo de 216 páginas, o livro traz também artigos de profissionais de empresas como Grupo Algar, PepsiCo, Neon, Cora, Unilever, entre outras, que contribuíram com a obra relatando suas experiências e perspectivas diversificadas a partir do que experimentam trabalhando diretamente com a marca empregadora de suas organizações. Para Viviane Mansi, executiva da Toyota e professora, a importância de ouvir todos os envolvidos no processo de Employer Branding é ponto alto para a estratégia decolar. "Como profissional de comunicação, sei da responsabilidade que as empresas têm em ouvir seus colaboradores e outros públicos. Ao unirmos nossas experiências, decidimos criar este segundo livro para apoiar o mercado em seu crescimento e evolução, destaca a autora. ‘Employer Branding: mais conceitos, mais modelos, mais práticas’ traz uma combinação de teoria e prática, apresentando cases inspiradores, dinâmicas de trabalho e reflexões sobre o passado, o presente e o futuro do Employer Branding. Com esta obra, as autoras se consolidam como referências no campo do Employer Branding, compartilhando conhecimentos valiosos para profissionais que atuam na área e em setores próximos. Sobre o livro: Título do livro: Employer Branding: mais conceitos, mais modelos, mais práticas Número de páginas: 216 Editora: Editora Haikai; Edição 1 (junho 2023) Idioma: Português ISBN: 978-65-5413-113-1 Dimensões do produto: 14x21cm Peso: 300g Preço da capa: R$: 59,90. Link para a compra do livro: https://www.amazon.com.br/Employer-Branding-Conceitos-modelos-pr%C3%A1tica/dp/6586334314 Sobre as autoras: Bell Gama, CEO e co-fundadora da Air Branding, é uma experiente profissional de comunicação com mais de 22 anos de atuação no mercado. Com sua expertise em Employer Branding, ela acumula uma ampla gama de projetos bem-sucedidos, trabalhando com mais de 80 clientes e liderando 35 projetos de EVP (Employee Value Proposition) no Brasil e na América Latina. Bruna Mascarenhas é professora na ESPM, colunista na HSM Management, e comanda a consultoria Smart Comms, fundada em 2016. Passou mais de 13 anos no ambiente corporativo em empresas como Johnson&Johnson, Unilever, Touch Branding e Votorantim e, como consultora, já construiu mais de 15 EVPs para empresas de diversos portes e facilitou cursos e formações nas áreas de Employer Branding e Gestão da Mudança pelos quais passaram milhares de alunos. É graduada em Comunicação, tem MBA e é mestranda em Psicologia Organizacional pela University of London, com pesquisa voltada para a conexão entre marca empregadora e a Teoria do Contrato Psicológico Viviane Mansi possui uma sólida trajetória profissional em empresas como MSD, Takeda, GE, Votorantim Cimentos e Toyota além de experiência em sala de aula como professora das melhores escolas de comunicação e negócios do Brasil. Neste livro, ela traz sua experiência em liderança e comunicação para o contexto do Employer Branding. Viviane também é autora de mais de 15 livros e é reconhecida como uma das "Top Voices" do LinkedIn.