12/07/2023 às 17h11min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h05min

Dia Mundial do Rock: 4 livros sobre o gênero musical que conquistou gerações

No Dia do Rock conheça livros que trazem bastidores, histórias e biografia de personalidades do rock

Raissa Fernandes

O Rock'n'roll é um gênero musical que influenciou diversas gerações, além da cultura pop e a política do mundo inteiro. Com origem na década de 50 nos Estados Unidos, foi espalhada por todo o mundo e conquistou diversos fãs e amantes deste gênero musical, e em comemoração aos ouvintes, foi criado o “Dia Mundial do Rock” no dia 13 de Julho. 

A data escolhida foi em homenagem ao Festival Live Ads que incluía nomes como U2, Phil Collins, David Bowie, Mick Jagger e Paul McCartney. O festival foi sediado em diversos países, que incluíam Inglaterra e Estados Unidos. As transmissões foram assistidas por mais de 1,5 bilhões de espectadores e arrecadou doações para as famílias da Etiópia com baixas condições financeiras. Phil Collins, um dos principais nomes que marcaram presença, foi quem sugeriu que a data fosse escolhida como o dia do rock na intenção de homenagear o gênero musical, já que, para ele, foi um momento tão inesquecível em sua carreira. 

Para celebrar a presença do Rock na cultura mundial até os dias atuais, o Grupo EXA por meio da Plataforma Digital Aya Books, separou alguns livros com referências do gênero musical, para a leitura durante a celebração do dia do rock. Ligue uma boa música e acompanhe as histórias. 
 

1 - Segredos e Lendas do Rock 

 

O mundo das celebridades sempre foi cercado por boatos e rumores, incluindo os rockeiros. A diferença é que neste nicho as histórias se misturam com a vida real. Os segredos e histórias se tornaram lendas e neste livro o autor traz detalhes da vida de astros do rock. 

 

2 - Classic Rock Kiss

 

Rock além de estilo musical é estilo de vida, um gênero que arrasta multidões consigo influenciando na moda, atitude, visão e história de diversas gerações. Esta paixão gerou livros e discos, assim como este, com décadas de histórias contadas pela equipe da Kiss FM, com relatos pessoais, polêmicas, bastidores e trajetórias de artistas. 

 

3 - A verdadeira história do Queen 

 

Queen é uma das maiores bandas de todos os tempos, ultrapassando gerações e criando diversas memórias. Com uma história de sucesso, a banda nunca teve uma versão de sua trajetória divulgada, mas, após 45 anos de banda, o jornalista Mark Blake traz a público a história da banda por meio de entrevistas e alguns acontecimentos que foram recuperados. 



 

4 - Scar Tissue 

 

Uma autobiografia roqueira, Scar Tissue traz a alma de Anthony Kieds, vocalista do Red Hot Chili Peppers. A obra conta com uma versão com fotos extras e foi eleita como uma das melhores autobiografias de rock de todos os tempos, pela revista Rolling Stone. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp