11/07/2023 às 16h48min - Atualizada em 12/07/2023 às 04h09min

Congresso ABRAFAC & Expo FM acontece nos dias 15 e 16 de agosto

Evento oficial do setor de property, workplace e facility management será realizado em São Paulo

Carla Pinho
www.abrafac.org.br
Divulgação
O Congresso ABRAFAC & Expo FM (Congresso Brasileiro de Property, Workplace e Facility Management), é o mais importante evento do calendário do setor de facility management, property e workplace do Brasil e acontece nos dias 15 e 16 de agosto em São Paulo reunindo profissionais de todo o país para compartilhar informações, experiências e tendências do setor.

Concebida para proporcionar aos participantes uma experiência completa, a edição 2023 apresenta o tema: ”Somando forças, fortalecendo o mercado!”. Com uma programação completa, composta por cases de sucesso, tendências, novidades, além de assuntos relevantes para o universo do setor, o evento também contará com a participação de especialistas, formadores de opinião e gestores.

“Serão mais de 50 horas de conteúdo altamente qualificado distribuído em mais de 20 palestras com especialistas brasileiros e convidados internacionais”, adianta a diretora do evento, Lívia Lourenço, que prossegue: “estamos caprichando em todos os detalhes para fazer do evento que já era grande, ainda maior”.

Ainda segundo Lívia, o Congresso ABRAFAC & Expo FM será uma oportunidade única para atualização profissional, troca de experiência e networking. “Serão inúmeros painéis, rodas de conversa sobre as novidades, tecnologias, normas e boas práticas, além da conveniência de multiplicar o conhecimento junto aos profissionais do mercado em ambiente preparado para surpreender”, enfatiza.

Entidade oficial

A ABRAFAC (Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management) – www.abrafac.org.br é referência brasileira no setor. Fundada em 2004, promove o networking entre profissionais, empresas e agentes públicos a fim de desenvolver o mercado.

Estratégica, a associação tem papel decisivo na capacitação continuada de profissionais, multiplicação de conhecimento e adoção das melhores práticas alinhadas à série de normas NBR ISO 41.000.

Através de eventos como congresso, Expo FM, Prêmio Melhores do Ano, debates, comitês técnicos e certificação profissional, a associação cumpre seu papel de desenvolver o ecossistema brasileiro de Facility Management, Property e Workplace.

Setor em expansão

Bastante comum nos EUA e Europa, a área de facility management é responsável por gerenciar a estrutura física e os serviços como limpeza, manutenção, segurança, controle de acesso e até mesmo o gerenciamento de ativos em empresas e condomínios.

Em franca expansão, o setor movimenta mais de R$ 60 bilhões/ano, de acordo com pesquisa realizada em 2019 pela ABRAFAC em parceria com a GlobalFM e conduzida pela Frost & Sullivan.

Aqui no Brasil, recentemente o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em conjunto com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas) da Universidade de São Paulo (USP), atualizou e incluiu a ocupação de gerente de facility management na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), o que reconhece e evidencia a expansão do setor dentro da cadeia produtiva.

SERVIÇO

Congresso ABRAFAC & Expo FM
Congresso Brasileiro de Property, Workplace e Facility Management
O evento oficial dos profissionais de property, workplace e facility management
15 e 16 de agosto
Centro de Convenções Rebouças
Av. Rebouças, 600 – Pinheiros
São Paulo / SP
Das 8:00h às 18:00h
Inscrições: https://abrafac.org.br/congresso-abrafac-expo-fm-2023/

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp