10/07/2023 às 08h43min - Atualizada em 11/07/2023 às 12h05min

Stock Car: 150ª Corrida épica em Interlagos

Argentino vence e X-F1 dão espetáculo na pista

FÁBIO SANTANA - JWNEWS| MTB/SP 94.168
https://jwnews.com.br/2023/07/10/stock-car-150a-corrida-epica-em-interlagos/
Créditos: Marcelo Machado de Melo/Stock Car

A principal categoria automobilística do Brasil na sua  histórica 150ª Largada da Stock Car em Interlagos, proporcionou um espetáculo para o público no autódromo que registrou épicas disputas entre os X-F1 Felipe Massa, Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet bateram roda no templo do automobilismo,  para vibração do telespectador e internautas que assistiram as disputas por posições. 

O argentino Matías Rossi largou bem e manteve a liderança, Felipe Baptista ultrapassou Gaetano Di Mauro e foi para cima do argentino que defendeu bem a posição e abriu vantagem do garoto prodígio, Felipe Massa que largou da P10 conquistou 5 posições na busca por Ricardo Zonta P4 e Nelson Piquet que largou em 9º já era sexto, iniciando o duelo entre os ex Fórmula 1 na volta 5.

Na mesma volta Zonta conquistou a posição de Gaetano Di Mauro com a pressão de Felipe Massa antecipou sua parada na volta 7 e na reta Felipe com push acionado ultrapassou Ricardo Zonta para ocupar a P3, na volta seguinte Zonta devolveu a ultrapassagem para o delírio do amante do automobilismo.

Com as paradas nos boxes Nelsinho Piquet entrou na briga e na subida da curva do Café com push acionado ultrapassou Ricardo Zonta e colou em Felipe Massa, proporcionando um momento épico entre os X-F1.

Na volta 14 Felipe Massa atacou Felipe Baptista P3 que estava preso com Julio Campos parceiro de Massa, que ainda não tinha parado nos boxes, mas o garoto prodígio provou seu talento suportando a pressão de Massa, com Nelsinho aproximando e Zonta atacando Gaetano Di Mauro pela P5, os X F1 estavam voando no templo.

Mas não teve jeito para os brazukas, o míssil argentino Matías Rossi venceu a histórica 150ª corrida da Stock Car em Interlagos, o garoto prodígio Felipe Baptista suportou a pressão de Felipe Massa e ainda abriu 2s do X-F1, Nelsinho Piquet conquistou a P4 seguido por Gaetano Di Mauro que está realizando um grande trabalho na equipe Hot Car a menos de 1s de Ricardo Zonta. 

Na corrida 2 com grid invertido Ricardo Zonta numa largada incrível assumiu a ponta seguido por Gaetano Di Mauro que largou da P5, Felipe Massa que largou da P7 na saida do S do Senna já era  P3, Nelsinho Piquet que largou da P6 na entrada da reta oposta passou outro X-F1 Rubens Barrichello que não largou bem na P1 com grid invertido, foi engolido pelo pelotão, que corrida insana.

Na 2ª volta Felipe Massa levantou a torcida em Interlagos na disputa com Gaetano Di Mauro que devolveu a ultrapassagem, mas Rafael Teixeira rodou no S do Senna e foi atingido por Enzo Elias, que não teve como evitar a colisão e obrigou a entrada do safety car.

A relargada foi limpa com Zonta na ponta e Massa ultrapassando Gaetano por dentro na curva do Laranjinha, Matias Rossi que largou da P10 aproveitou a disputa entre os X-F1 Rubinho e Nelsinho para assumir a P4, assim como o garoto prodígio que largou da P8 para P5, mas na 6ª volta Gaetano com push acionado superou Massa e Zonta que retardou a freada na reta dos boxes para manter a posição para delírio da arquibancada, mas o carro de Diego Nunes pegou fogo, tudo bem com o piloto e novo safety car.

Após 10 minutos com safety, Rubinho largou bem se aproximou de Massa P3 mas rápido que Gaetano Di Mauro P2 que foi novamente para o box,  e foi a vez de Rubinho e Massa duelarem pela vice liderança da prova no templo, faltando 3 minutos para o final os quatro primeiros eram X-F1 com Nelsinho na P4 com a abertura dos boxes, na volta seguinte quando Massa entrou no Box foi tocado na traseira por Rubens Barrichello.

Numa excelente parada Felipe Massa voltou a frente e Matías Rossi assumindo a liderança na penúltima volta, mas Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet deixaram para última volta da abertura dos Box, foi emocionante a saída Zonta com Felipe apontando na reta oposta mas como diz o chefe da equipe Team RC “Zonta não perdoa” e saiu dos boxes com push acionado para reassumir a liderança na última volta, Massa tinha mais um push mas não foi suficiente para superar o adversário.

Sei que os textos de hoje são enxutos, mas nada como uma boa história de um momento histórico, tenham uma ótima semana e até a próxima.

O JW News convida você e sua galera para curtir um domingo com muita velocidade no Autódromo de Interlagos no dia 30/07 para 4ª Etapa Mercedes da AMG Cup com o Campeonato Paulista de Automobilismo com diversas categorias, garanta seus ingressos no QR Code abaixo:



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp