04/07/2023 às 14h42min - Atualizada em 04/07/2023 às 20h05min

“Como assim Jesus morreu por mim?”, a primeira obra de Renata Duboc já sinaliza sucesso

A resposta a esta pergunta pode mudar a sua vida!

SALA DA NOTÍCIA Bruno Fonseca
https://www.webradiofrutificai.com.br/
Como assim Jesus morreu por mim?” Você já se fez essa pergunta, mas ainda não conseguiu respondê-la por não compreender o real significado de todo o contexto que ela encerra? Assim como você, muitos estão confusos e até formulam outras perguntas a partir dessa primeira: “Salvar de quê? Por que Ele permitiu que o crucificassem? De que modo esse acontecimento afeta a minha vida?" De fato, racionalmente, pensar que alguém morreria para salvar a humanidade é, no mínimo, sem lógica.

Em seu livro intitulado “Como assim Jesus morreu por mim?”, com o subtítulo “Uma carta de amor”, a autora Renata Duboc conduz o leitor pelas verdades bíblicas com maestria e singeleza de vocabulário, tornando a leitura rica, agradável e de fácil entendimento. A cada página, ele vai conhecendo mais o amor de Deus e como, sendo Deus em forma humana, Jesus deu a própria vida em resgate de todos os seres humanos. O livro usa a ideia de uma carta, para trazer informalidade e aproximação com o leitor, e a autora escreve em primeira pessoa, como se estivesse conversando e trocando ideias, em uma linguagem informal. Por isso usou como subtítulo “Uma carta de amor”.

A autora conta uma história de amor muito famosa, mas pouco compreendida por muitos. “Deus, em sua vontade de cuidar da gente e de nos amar, enviou Seu filho para facilitar a ‘escuta’ e nos ajudar a compreender quem Ele é” (trecho do capítulo 2). Ela explica que o livro aborda “nosso afastamento do Pai e Seu esforço para nos trazer de volta”. Mostra por que Jesus precisou morrer e ressuscitar e o sentido espiritual do Seu sangue. Discorre sobre a postura de Deus mesmo diante das falhas dos Seus filhos e discute como lidamos com o Pai diante disso. Propõe uma resposta da nossa parte e mostra que, “apesar de parecer loucura, o significado da mensagem é profundo e eterno para nossa vida”.

Essa é a primeira obra literária de Renata Duboc, mas os caminhos da literatura a chamam para mais aventuras neste mundo da escrita. Ela afirma que pretende escrever mais livros com a temática, para responder outras perguntas que possam surgir das pessoas que querem buscar mais a Deus e desenvolver sua vida espiritual.
Renata diz que, apesar da cultura religiosa do nosso país, dos vários feriados religiosos que temos, muitos não compreendem a essência de eventos como Natal e Páscoa e, principalmente, como toda a história de Jesus afeta nossa vida. Firmada em Deus desde pequena, ela sempre conseguiu ter empatia pelas pessoas que não conseguem assimilar a verdade contida em frases como “Jesus te ama”, “Jesus salva”. Ela sentia falta de uma explicação com uma linguagem simples para pessoas que não possuem vivência religiosa ou cristãos que querem entender melhor essa mensagem tão importante vinda de Deus.

A autora declara: “Acredito que escrever sobre isso foi uma missão que Deus me deu. O meu relacionamento com Ele me impulsionou. Associada à compreensão de que devo usar minha vida para um propósito maior, está a minha vontade de compartilhar Deus ao mundo! Apesar de o projeto de escrever esse livro tenha nascido há muito tempo, somente no último ano decidi mergulhar nessa jornada. E foi uma experiência maravilhosa!

Depois do primeiro passo para a escrita do livro, o desafio foi conciliar as demandas do dia a dia com os momentos de concentração e criatividade necessários para o processo de escrita. Quando conheceu o canal do “Café do Escritor”, o trabalho já estava praticamente pronto, embora ainda sem revisão. “Eles chegaram na hora certa e me ajudaram a tornar aquelas páginas em Word e anotações em blocos de notas em um livro. O processo todo durou cerca de um ano, desde os rascunhos iniciais até a publicação”, conta Renata.

O lançamento virtual da obra foi promovido pelo “Café do Escritor”, em 23 de junho de 2023: https://youtube.com/live/v1C_aBatu_8. O livro está disponível na Amazon e pode, também, ser adquirido pelo e-mail: [email protected].

SOBRE A AUTORA
Renata Duboc Mendonça Graciliano, carioca, engenheira de produção, é casada com Walmir. Eles são pais de Vitor, Mariana, Fernanda e Gabriel (filho de Walmir): “Temos o privilégio também de ter uma filha com ‘necessidades específicas’ (síndrome de down), que tanto tem nos ensinado e alegrado.”
Mesmo tendo crescido em meio aos números, que fazem parte da rotina da sua profissão, Renata gosta de usar a criatividade, e a escrita faz parte do seu dia a dia. Ela tem o estudo como momento de lazer, e a escrita, como missão.
O livro ‘Como assim Jesus morreu por mim?’ apresenta a natureza amorosa do Pai nos ajudando a entender quem nós somos, quem Deus é, e que o amor dEle não está condicionado a coisas boas ou ruins que tenhamos feito. Ele está sempre pronto a nos receber, perdoar e abraçar. Mas a conclusão é que não há nada melhor do que ficar na presença dEle e vivermos imersos nesse ambiente de amor e acolhimento de Deus. Que você possa conhecer um pouco melhor esse Pai e que termine o livro com vontade de se aproximar mais dEle e de ler a Bíblia, que é a verdadeira ‘carta de amor’.” (Renata Duboc)

INFORMAÇÕES
Como adquirir o livro:

Formato eletrônico e físico: https://a.co/d/hZaZ6Lu (Amazon)
Fale com a escritora Renata Duboc pelo e-mail: [email protected]
Acompanhe a autora pelo Instagram: https://www.instagram.com/renata_duboc

* Caso queira presentear amigos da sua célula ou pequeno grupo, entre em contato com a autora pelo e-mail: [email protected]

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp