28/06/2023 às 09h12min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h09min

Provando que os 50 são os novos 30, Silvia Helena dá dicas de como "viver" de forma saudável em várias áreas de sua vida

Muito além da boa alimentação e atividade física, a empreendedora afirma que levar uma maturidade sem neuras e com consciência é essencial para ter uma vida longa e de qualidade

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Gimenes

Dizem que a vida começa aos 40 e que os 30 são nos novos 20. E neste mundo cada vez mais longevo, como manter a qualidade de vida para garantir um envelhecimento saudável? É pensando nesta questão que a empreendedora e musa, Silvia Helena, tem como projeto de vida inspirar mulheres maduras a conquistarem sua melhor versão aos 50.  

A “velhice” não é uma doença, mas sim uma das etapas do processo de desenvolvimento de todos os seres humanos. Para Silvia Helena, saber envelhecer é um aprendizado que passa pela compreensão de que esse processo é iniciado muito antes da idade da velhice e é uma junção de vários fatores. “É preciso adotar um estilo de vida adquirido através da consciência da saúde, e em consequência, vê-la refletida na beleza. Também envolve cuidar da mente para não perder a criança interior. O segredo é o equilíbrio de todos esses fatores, para manter a longevidade é preciso manter o espírito jovem e alegre e não deixar morrer a criança interior. Mente sã no corpo são”, explica. 

O entendimento de que a longevidade está diretamente ligada ao estilo de vida é fundamental.  Para chegar bem na terceira idade é preciso começar a se cuidar logo na segunda idade. “Alimentação e atividade física para cuidar do corpo, terapia e autoconhecimento para cuidar da mente e fé para cuidar da espiritualidade. O aspecto saudável na terceira idade é reflexo das escolhas”, conta Silvia.

De modo geral, a prática saudável consiste na realização de atividade física, bons hábitos alimentares, ir regularmente ao médico e ter uma atividade social ativa. Mas tem um detalhe que a influenciadora considera fundamental: o autoconhecimento. “O amor próprio se desenvolve a partir do autoconhecimento, claro, ninguém pode amar o que não conhece. O segredo é ter uma conexão profunda com a própria missão de vida e deixar que o amor por ela extravase até atingir as pessoas ao redor”, conta.

Sobre Silvia Helena

Empreendedora desde os 20 anos, mãe, modelo, atriz, e influenciadora, Silvia Helena deixou a pequena cidade de Terra Roxa no Paraná (cidade Capital Nacional da moda bebê) para desbravar o mundo. Já foi fundadora de madeireiras, clínica de estética, marca exclusiva de sapatos, distribuidora consignada de semi jóias, gestora na construção de um prédio e administradora até hoje dos imóveis, corretora profissional, teóloga e hoje, é um exemplo de que a melhor fase da vida é sim aos 50 anos.

Siga nas redes:https://www.instagram.com/silviahelenareal/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp