28/06/2023 às 18h08min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h08min

Anote na agenda: Circuito das Estações Inverno 2023 chega ao Rio de Janeiro

Etapa Inverno acontece no dia 2 de julho no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo

SALA DA NOTÍCIA Circuito das Estações
Divulgação

A Cidade Maravilhosa é a próxima parada do Circuito das Estações 2023. A Etapa Inverno acontece no dia 2 de julho no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, e ainda há vagas disponíveis para inscrição. Como sabemos que no Rio de Janeiro o “inverno” fica apenas no nome da etapa, o Time O2 Corre separou algumas dicas para os corredores adaptarem seus treinos para a prova – que, apesar de não ter temperaturas muito abaixo da média carioca, se passará em um período do ano no qual o clima é mais seco.

Primeiramente, procure alterar o horário do seu treino para o início da manhã, entre 5h e 7h, pois nesse período o ar está mais úmido. Além disso, prefira locais que ofereçam bastante sombra, como parques e bairros arborizados. Não esqueça de cuidar do nariz: além de filtrar o ar, o órgão tem a função de umidificá-lo, porém esta tarefa pode ficar comprometida quando a umidade do ar está muito baixa. Para evitar esse desconforto, uma boa tática é utilizar soro fisiológico para hidratar a cavidade nasal.

No clima seco, não basta consumir água antes e depois do treino. Muitas vezes, é preciso hidratar-se, também, durante a atividade. Se você não treina com uma assessoria esportiva e, portanto, não conta com um ponto de apoio, uma boa saída é utilizar aquelas mochilas de hidratação. Elas não atrapalham na corrida e ainda conservam a temperatura da água.

Com essas dicas em mente, é só treinar e se preparar para o Circuito das Estações!

 

Serviço

Circuito das Estações 2023 Inverno – Etapa Rio de Janeiro
Data: 2/7/2023
Local: Monumento aos Pracinhas – Aterro do Flamengo (Av. Infante Dom Henrique, s/n, Parque do Flamengo)
Mais informações aqui


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp