15/06/2023 às 15h58min - Atualizada em 26/06/2023 às 12h37min

Londrina é segunda cidade do Paraná com maior número de condomínios, atrás apenas de Curitiba

Levantamento do banco exclusivo para condomínios mostra que a cidade possui 230 mil domicílios, sendo mais de 55 mil apartamentos

SALA DA NOTÍCIA CondoConta

Considerado um município com uma posição estratégica com ligação a importantes polos econômicos do país via terrestre e aérea, uma economia forte e diversificada, boa infraestrutura de serviços públicos e uma ótima qualidade de vida, Londrina possui atualmente cerca de 230 mil domicílios, com uma média de R$7 mil de renda bruta por residência, o que coloca a cidade entre as 50 com maior PIB do país. Segundo o levantamento feito pela fintech exclusiva para condomínios CondoConta, que tem como clientes mais de 2.500 mil condomínios brasileiros, mais de 24% das residências londrinenses são alugadas.

A
inda segundo o banco, que tem mais de 400 mil usuários, residentes e vizinhos em todo o Brasil, Londrina, cidade com mais de 580 mil habitantes, possui mais de 55 mil apartamentos em bairros centrais, tendo uma média de 2,56 pessoas por domicílio.

“Londrina é o 3º município mais rico do Estado do Paraná e o 47º no país, de acordo com o IBGE. Esta força leva Londrina a apresentar um forte potencial para investimentos no mercado imobiliário e condominial. Os condomínios robustos e com grande montante de recursos tem necessidades claras de transparência em tempo real, aplicações rentáveis e gestão integrada entre banco - administradora - síndico. Quando olhamos para a transformação digital dos prédios, linhas de crédito ajudam a valorizar o imóvel e ainda controlar a inadimplência que vem subindo”, analisa Rodrigo Della Rocca, CEO e fundador do CondoConta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp