06/06/2023 às 18h43min - Atualizada em 08/06/2023 às 00h05min

Na Semana dos Namorados descubra porque o Krav Magá é uma modalidade de treino que fortalece a conexão dos casais

Arte também traz benefícios físicos e emocionais ao par Frederico e Vívian, praticantes da atividade e que treinam juntos

SALA DA NOTÍCIA Erika Ricci
Máxima, Assessoria de Imprensa
Frederico Vieira

Tem casal que trabalha junto, que estuda junto… Por que não treinar junto? E quando o treino é de Krav Magá, arte originária de Israel de defesa pessoal, isso significa benefícios não só para si, mas também para o parceiro, que naturalmente sente-se mais seguro ao andar na rua sabendo que o par domina a técnica como ele.

É o que conta o casal Frederico Vieira, de 40 anos, e Vívian Monsef, de 41. Eles treinam na Federação Internacional de Krav Magá, em São Paulo, ele há 20 anos e ela há 8. Frederico conta que escolheu o Krav Magá por ser uma modalidade completa, que trabalha tanto a parte física, quanto a técnica e a emocional, fortalecendo a confiança e a disciplina. “A parte da segurança pessoal é muito importante para mim, o Krav Magá permite que a gente se defenda de qualquer tipo de agressão”, diz.

O presidente da Federação, o israelense Avigdor Zalmon, explica que a arte é a única reconhecida mundialmente como defesa pessoal e que ensina ao aluno como se defender, a superar o medo da violência e do bullying, a recuperar a autoestima e a autoconfiança e andar mais seguro na rua. “O Krav Magá é para todo mundo, independe de força, tamanho ou gênero, porque trabalha com golpes curtos e rápidos em partes sensíveis do corpo. Treinamos muito a parte mental e emocional também, pois temos que estar preparados para agir, então o treino é bem completo mesmo”, explica.

Vívian conta que treinar junto com seu marido permite que eles passem mais tempo de qualidade juntos, fazendo uma atividade que desestressa e que dá uma sensação de bem-estar. Para ela, o treino fortalece a conexão entre o casal, eles conversam sobre o Krav Magá em casa e treinam juntos também. “Isso nos ajudou muito durante a pandemia, quando começamos com as aulas remotas. Foi uma válvula de escape importante naquele período difícil, acho que poucas pessoas tiveram o privilégio de ter um parceiro de treino em casa”.

Para quem mora nos grandes centros urbanos, onde a violência só aumenta, dominar uma técnica de defesa pessoal está cada dia mais importante. Frederico reforça: “O Krav Magá nos dá um sentimento de segurança, andar na rua com mais confiança é libertador. Para a Vívian, enquanto mulher, isso é ainda maior porque ela tem plenas condições de se defender de eventuais agressões”, diz.

E como todo casal apaixonado que quer aproveitar cada momento para estar juntinho, Vívian completa: “Na correria do dia a dia, muitas vezes não conseguimos ficar juntos, mas temos esse horário reservado a mais para aproveitar. É muito bom e a gente ainda aproveita e sai para um lanche ou algo do tipo após o treino”, finaliza.

Federação Internacional de Krav Magá 
Site: https://www.kravmaga.org.br/
Email: [email protected]
Telefone: (11) 97041-9797

Sobre o Professor Avigdor Zalmon
Nascido em Israel, na cidade de Jerusalém, Avigdor Zalmon (Faixa Preta 2º Dan) iniciou seus passos no mundo da luta muito cedo e aprimorou a técnica de Krav Magá no exército israelense na Unidade de Elite, onde adquiriu profundo conhecimento da arte. 
Trouxe o Krav Magá para a cidade de São Paulo em 1999 e foi o primeiro a ministrar aulas regulares no estado. Atualmente é Presidente da Federação Internacional de Krav Magá e coordena a equipe de instrutores no Estado de São Paulo.

Informações à imprensa
Máxima Assessoria de Imprensa
Erika Ricci - [email protected] / (11) 96705-5924
Luciana Vitale - [email protected] / (11) 97071-5921


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp