06/06/2023 às 16h18min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h09min

12ª Mostra Ecofalante oferece sessões gratuitas de cinema socioambiental para educadores e estudantes do Movimento Escolas pelo Clima

Exibições acontecem no Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo, nos dias 13 e 14 de junho

SALA DA NOTÍCIA Redação
Foto: FreePik

A renomada 12ª Mostra Ecofalante, dedicada ao cinema socioambiental, anuncia a realização de sessões presenciais no mês de junho dos filmes "Cinzas da Floresta" e "Escute: a Terra foi Rasgada" para educadores e estudantes de instituições signatárias do Movimento Escolas pelo Clima (EpC) e de escolas parceiras Reconectta.

As sessões, que ocorrerão durante a programação oficial da Mostra Ecofalante, têm como objetivo proporcionar uma experiência audiovisual de aprendizado e conscientização sobre questões ambientais abordadas nos filmes. Os participantes terão a oportunidade de assistir às produções e refletir sobre problemáticas relacionadas às queimadas no Brasil e ao garimpo ilegal na Amazônia. Após as exibições, debates serão conduzidos por gestores do EpC, enriquecendo ainda mais a discussão.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição prévia através do website https://www.reconectta.com/ecofalante2023. As inscrições podem ser feitas individualmente ou em grupos de até 10 pessoas. Para grupos maiores, é necessário entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 11 98355-1717.

As sessões acontecerão nos dias 13 e 14 de junho  no Espaço Itaú de Cinema, nas salas 3 e 4, localizadas na R. Augusta, 1475 - Consolação, em São Paulo. 

Conheça um pouco mais sobre os filmes que serão exibidos:

"Cinzas da Floresta" é um documentário que retrata a jornada do artista e ativista paulista Mundano, que percorreu mais de 10.000 km em 4 biomas brasileiros, acompanhando brigadistas e registrando imagens e entrevistas sobre as queimadas no país. A partir das cinzas recolhidas, Mundano produziu uma tinta para pintar um mural de 780m² no centro de São Paulo, em protesto contra as queimadas criminosas.

Já o documentário "Escute: A Terra foi Rasgada" mergulha na luta dos povos Kayapó, Yanomami e Munduruku contra o garimpo ilegal na Amazônia, evidenciando os danos socioambientais causados, como desmatamento, poluição dos rios e contaminação por mercúrio. O filme traz depoimentos dessas comunidades e a estreia acontece na 12ª Mostra Ecofalante. 

Sobre o Movimento Escolas pelo Clima 
Com mais de 600 escolas signatárias, entre públicas e particulares, de todo o país e de Portugal, representando mais de 328 mil estudantes e 33 mil educadores, o Movimento Escolas pelo Clima é a maior comunidade de escolas comprometidas com a agenda climática. A iniciativa é gerida pela Reconectta, negócio de impacto social certificado pelo sistema B que atua com educação climática nas escolas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp