02/06/2023 às 13h34min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h08min

Com aulas presenciais e remotas, Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional da Unifor atrai estudantes de todo o Brasil

O Programa configura-se como um dos melhores do Brasil, com conceito 6 na CAPES

SALA DA NOTÍCIA Ana Maria Cajado

Estão abertas as inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional na Universidade de Fortaleza. Os cursos, que fazem parte do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), contam com 60 vagas, sendo 40 de mestrado e 20 de doutorado. Configurando-se como um dos melhores do país, com conceito 6 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Programa conta com aulas presenciais e remotas, o que otimiza e possibilita o ensino para estudantes de todo o Brasil. 

Sheila Andrade, diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí e defensora pública do mesmo estado, é doutoranda do PPGD e explica que a distância não afeta a qualidade. “O Programa é extremamente gratificante, proveitoso e frutífero, e os professores além de muito qualificados são altamente acessíveis. Com algumas aulas na modalidade virtual, os docentes se mantêm inclusivos em relação aos alunos de outras cidades. São profissionais de excelência, que estão à nossa disposição e que se mostram disponíveis para nos incluir, ainda que à distância”, destaca a estudante. 

Há quase 25 anos no mercado, a pós-graduação em Direito Constitucional da Unifor destaca-se pela tradição e excelência. O Programa conta com 18 docentes doutores/pós-doutores qualificados e com experiências em suas áreas de estudo, além de reconhecimento nacional e internacional, com forte inserção na pesquisa e extensão. As disciplinas no formato remoto mudam semestralmente, mas estão sempre disponíveis para visualização dos alunos antes do início das aulas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de junho de 2023, pelo e-mail [email protected], com taxa de R$136,00. Todos os documentos exigidos para a inscrição estão listados, por modalidade de curso, no Edital R Nª 20/2023. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher uma das duas áreas de atuação: Direito Constitucional Público e Teoria Política e Direito Constitucional nas Relações Privadas. Os candidatos com inscrições deferidas serão submetidos a duas etapas de seleção: análise curricular e entrevista pessoal/arguição. O resultado final do processo seletivo está previsto para 22 de junho, com início das aulas em agosto de 2023.

Serviço

Seleção Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional

Edital R Nº 20/2023

+ Ficha de Inscrição

+ Mestrado: Modelo de Projeto

+ Doutorado: Modelo de Projeto

Inscrições: até 05 de junho de 2023

Mais informações: (85) 3477.3058 / [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp