02/06/2023 às 15h11min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h05min

Destra confirma presença em evento sobre o combate à pirataria no futebol

O Summit contará com a organização do IGE e abordará a temática do combate à pirataria no futebol

SALA DA NOTÍCIA Victor Ferreira
 

Destra confirma presença em evento sobre o combate à pirataria no futebol

O Summit contará com a organização do IGE e abordará a temática do combate à pirataria no futebol

 

São Paulo, 02 de junho de 2023 – A Destra, plataforma de gestão e novos negócios em licenciamento de marcas, anuncia sua participação no Summit “O Futebol e o combate à pirataria”. O evento acontecerá de forma remota, nos dias 5 e 6 de junho, com a participação de diversos players importantes no mercado, a fim de debater variados temas, problemas e desafios que o mercado tem em relação aos produtos piratas.

O objetivo principal do Summit é propor debates e viabilizar soluções ao comércio ilegal de artigos esportivos no Brasil, que causa um prejuízo bilionário a fornecedores e revendedores oficiais. Para se ter uma ideia, de acordo com o GE, apenas no ano de 2021, em decorrência da ilegalidade, o governo deixou de arrecadar cerca de R$ 2 bilhões em impostos. Já as empresas do setor arcam com impacto negativo de R$ 9 bilhões, já que 33% do mercado brasileiro neste setor atualmente é ilegal. 

 

Por conta deste cenário, o mercado de artigos e materiais esportivos vem se mobilizando de diversas formas para buscar uma resolução conjunta para este problema. Bruno Koerich, CEO da Destra, que participará do debate, comenta a importância do Summit no combate ao mercado ilegal. “É fundamental trazer ao evento um assunto tão pertinente. Acredito que seja a abertura de um canal de conversa com pessoas experientes e com alto know-how em nosso setor. A pirataria é crime e um grave problema. Unindo forças, podemos diminuí-lo consideravelmente, e o Summit é um passo para isso.”

 

Serviço

O que: Summit Online: O futebol e o combate à pirataria

Quando: 05 e 06 de junho, das 17h às 21h

Onde: ambiente digital - Zoom

Mais informações: https://www.sympla.com.br/evento-online/summit-online-o-futebol-e-o-combate-a-pirataria/1966563

 


Sobre a Destra  

A Destra é uma plataforma de gestão e novos negócios em licenciamento de marcas , voltada para o licenciamento de marcas.  Seu portfólio inclui marcas como PSG, Barcelona, Flamengo, Corinthians, Zeca Pagodinho, Mentos, entre outras, totalizando cerca de 65 marcas licenciadas. Fundada em 2014, ela é uma referência em gestão de licenciamento e obteve financiamento da Darwin Startups, Bossanova e Thiago Nigro.  Para saber mais, acesse: https://somosdestra.com/. 

 

Assessoria de imprensa da Destra:     

IDEIACOMM     

(11) 5111-8841     

     

Victor Ferreira  

11 94108-1188  

[email protected]

 

Keth Oliveira   

11 98318-1577   

[email protected] 

  

Juliana Garcia (MTB 63.694)     

11 95070-8903     

[email protected] 

    

 

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp