05/06/2023 às 14h46min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h05min

Os melhores beachtenistas de 13 países confirmados no ITF Sand Series Brasília Classic Decathlon

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (7). Torneio será realizado de 14 a 18 deste mês, na PlayTennis, centro esportivo localizado na Arena BRB BSB, reunindo os melhores jogadores do mundo, no masculino e no feminino, no Distrito Federal

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

O ITF Sand Series Brasília Classic Decathlon'23, o maior evento oficial de Beach Tennis do mundo, reunirá jogadores de 13 países, entre os dias 14 e 18 deste mês, no Distrito Federal. Na arena montada na PlayTennis, centro esportivo localizado na Arena BRB BSB, estarão os melhores atletas do ranking mundial da modalidade, no masculino e no feminino. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (7) pela plataforma www.bilheteriadigital.com .

Em um espaço especialmente montado para o torneio, com mais de 10 mil m², serão realizados jogos de Duplas Masculinas, Duplas Femininas e Duplas Mistas, com jogadores de Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Letônia, Porto Rico, Portugal, Rússia e Venezuela.

Entre os atletas confirmados no masculino estão os atuais campeões, o italiano Michele Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos, dupla número 1 do mundo. Eles defenderão o título em uma chave com os principais nomes do ranking: o francês Nicolas Gianotti (3) e o italiano Mattia Spoto (4); o brasileiro André Baran (5) e o russo Nikita Burmakin (6); a parceria brasileira Allan Oliveira (10) e Thales Santos (8); e os italianos Doriano Becccaccioli (7) e Tommaso Giovannini (12).

"Estou bem animado e cheio de expectativas para as competições em Brasília. Sei que o torneio será muito acirrado e que os melhores atletas do mundo estarão presentes. Por isso, tenho treinado muito. Brasília sempre foi palco de grandes momentos e estou ansioso para entrar em quadra e repetir a conquista do ano passado", afirma Cappelletti.

No feminino, a brasileira Rafa Miiller (3) e a venezuela Patty Diaz (3) estão confirmadas. A campeã de 2022, a italiana Nicole Nobile (5), jogará este ano com a sua compatriota Flaminia Daina(9), que venceu nas Mistas na edição passada, com Antomi Ramos. Sua parceira no título, Sofia Cimatti (6), estará ao lado da espanhola Eva Palos (14). A dupla brasileira Sophia Chow (7) e Vitória Marchezini (8) e as italianas Veronica Casadei (10) e Greta Giusti (12) também são destaques.

"É sempre muito prazeroso participar da etapa mundial em casa e tenho me preparado muito para isso. Minha expectativa é de superar a colocação na edição passada e tenho certeza de que com a ajuda da energia da torcida brasileira essa etapa vai ser sensacional", observa Rafa, semifinalista em 2022. 

O evento - Será a terceira edição do evento - um dos quatro torneios do calendário considerados como Grand Slam da modalidade -, que tem chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF), com premiação total de U$ 50 mil.

Além dos jogos, haverá, também, muitas atrações para o público, com áreas de relacionamento e entretenimento exclusivas, Boulevard com grandes marcas, ativações com diversos brindes e a realização de ações sociais, ambientais e de fomento ao esporte ao longo do evento. A expectativa é da presença de um total de 12 mil pessoas acompanhando o torneio em 2023.

"Serão jogos de alto nível técnico, com muita disputa por vitórias e títulos, como nas edições anteriores. O público verá o melhor do Beach Tennis e contará com toda uma infraestrutura para acompanhar a competição", afirma Bruno Ferreira, diretor do torneio.

O World Tour Sand Series Classic engloba as competições mais importantes e com maior premiação do Beach Tennis, assim como são os Grand Slams do tênis. 

O ITF Sand Series Brasília Classic Decathlon'23 tem patrocínio máster da Decathlon, com patrocínio de Melia Brasil XXVI, SESC DF, Alto Giro e Corona, apoio da PlayTennis, Arena BSB BRB, Gatorade, Pepsi Black, Frooty Açaí, Grupo Lig, BRB e GDF - Governo do Distrito Federal. É um evento oficial da International Tennis Federation, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Brasiliense de Tênis, com a realização da ABAE - Associação Brasiliense de Apoio ao Esporte - e promoção da Zenith Marketing.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp