01/06/2023 às 11h53min - Atualizada em 01/06/2023 às 20h31min

Programa bilíngue brasileiro se destaca com performance acima da média em certificações internacionais

Diante das duas instituições mais renomadas em certificações internacionais, mais de 95% dos alunos da International School obtêm índices individuais acima da média nacional

SALA DA NOTÍCIA Ana Queren Azevedo Oliveira
https://www.danthicomunicacoes.com/
Danthi Comunicações
Falar inglês tem se tornado, cada vez mais, requisito básico para melhores oportunidades de estudo, de trabalho e até de experiências pessoais. Diante dessa realidade, organizações têm pedido que as pessoas comprovem sua proficiência por meio de certificações reconhecidas internacionalmente como forma de garantir o conhecimento linguístico de aplicantes de cursos e bolsas de estudo, por exemplo, ou até mesmo para a seleção de candidatos a vagas de trabalho.
De acordo com pesquisa da plataforma Catho, profissionais que dominam o inglês podem receber salários até 83% mais altos do que colegas na mesma posição. Ainda assim, apenas 3% das pessoas no mercado de trabalho brasileiro são consideradas fluentes.
Neste contexto, as certificações internacionais ganham relevância em todo o mundo e, para os estudantes, já se tornaram uma ferramenta eficiente para medir o seu nível de conhecimento. Na outra ponta, pais, mães e familiares conseguem comprovar a qualidade do ensino de diferentes instituições e sistemas educacionais disponíveis atualmente, comparando os resultados dos estudantes.
É por isso que a International School, programa de educação bilíngue utilizado por mais de 360 escolas em todo o país, também prepara os alunos para estas avaliações, com um índice de aproveitamento acima de 95% na média geral dos exames de Cambridge e 100% de aprovação nos exames de Michigan Assessment.
Juntos, Cambridge e Michigan são reconhecidos por mais de 22 mil organizações ao redor do mundo, entre elas instituições de ensino, corporações e até mesmo órgãos governamentais. Mais de 5,5 milhões de estudantes participam deles todo ano.
No colégio Leonardo da Vinci, em Porto Alegre (RS), a importância das certificações levou as professoras responsáveis pelo programa bilíngue a inserirem na rotina de aulas a aplicação dos simulados de Cambridge. Além de prepararem os alunos para os testes em todas as suas variações – listening (escuta), speaking (fala) e writing (escrita) – os testes também ajudaram a tranquilizar os estudantes, para que eles estejam familiarizados com os conteúdos na hora da prova real.
Para as professoras Carolina Galisteo e Fernanda Glavam, a aplicação do simulado foi um sucesso. “Os alunos foram muito bem nas provas, comprovando que estão de fato aprendendo o inglês e que já são capazes de colocar estes aprendizados em prática”, conta Fernanda. Recentemente, a escola também recebeu um agradecimento de familiares que fizeram viagens internacionais e viram seus filhos falando o idioma de forma natural.    
Mais de 90% dos estudantes que utilizam as soluções da International School e prestam os exames atingem resultados classificados pelos examinadores como excelentes. Quando levado em conta somente o Michigan Met Go! – exame especialmente voltado para alunos do 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio –, esse índice chega a 100%.
Outro ponto de destaque é a performance do Nordeste, onde a International School já está presente em algumas de suas principais escolas. Desde 2017, a região tem o maior número de escolas cujos alunos obtiveram resultados excelentes nos exames de Cambridge em todos os níveis.
“Os resultados comprovam que o material da IS está em plena consonância com os exames de maior credibilidade do mundo, haja vista o desempenho espetacular dos alunos na avaliação das prestigiadas instituições internacionais”, comemora Ulisses Cardinot, fundador e CEO da International School.

Sobre a International School 
A International School é líder do setor de ensino bilíngue no Brasil, com mais de 360 escolas parceiras e 150 mil estudantes em todo território nacional. Desenvolvido por Ulisses Cardinot, o programa promove a educação bilíngue através de uma metodologia integrada a todas as outras disciplinas do currículo, que hoje é referência no país. O programa tem também o selo do Prêmio Top Educação, escolhido durante seis anos consecutivos como o melhor sistema de ensino bilíngue do país.
Com foco em inovação, a International School sempre investiu no uso de tecnologias para tornar o aprendizado mais divertido e engajar os alunos, garantindo o maior aproveitamento do conteúdo. Pioneira no setor, a IS foi a primeira instituição de ensino bilíngue a levar o LEGO® para a sala de aula, além de investir em robótica, gamificação, programação e cultura maker.   
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp