30/05/2023 às 15h15min - Atualizada em 30/05/2023 às 20h08min

Curso gratuito ensina técnicas de aquarela para iniciantes

STAEDTLER lança novo módulo de seu curso de desenho gratuito Design Journey com materiais aquareláveis

SALA DA NOTÍCIA Staedtler do Brasil
A multinacional alemã de produtos de escrita STAEDTLER anuncia o lançamento de mais um módulo de seu curso online gratuito Design Journey, que compartilha técnicas básicas de desenho para interessados em explorar seu lado criativo.
No novo módulo, a artista Nadja Illert convida a uma imersão no mundo da aquarela, demonstrando como fazer flores e plantas no papel com lápis e canetas aquareláveis, assim como tintas e brush pens.

Pela primeira vez, os vídeos do curso serão divididos por produto, técnica e tema, permitindo o acesso ao conteúdo de forma mais segmentada.


A cada módulo os participantes são convidados a explorar diferentes técnicas de pintura e desenho com grandes artistas do mundo todo, se inspirando em suas obras para dar passos em sua própria jornada artística.

Todos os módulos possuem um tema em comum: desenhos inspirados na natureza. Cada artista convidado, no entanto, compartilha diferentes técnicas e materiais. Enquanto o inglês Dan Beardshaw compartilhou dicas para desenhos com lápis explorando de forma realista perspectivas e texturas; Melanie Übleis, da Áustria, ensinou técnicas utilizando principalmente lápis de cor. A artista grega Kalliopi Lyviaki, por sua vez, explorou o universo das tintas e aquarelas de forma criativa; e a artista norueguesa Sine Hagestad, demonstrou as técnicas sobre como desenhar animais. Todos os módulos do curso estão disponíveis no site da STAEDTLER.

Além do novo módulo do curso online, a STAEDTLER conta uma linha completa de produtos de alta qualidade para desenho e hobby art com a marca Design Journey, que oferece aos amantes de artes criativas e design inúmeras possibilidades para que possam explorar as mais diferentes técnicas de desenho.

Efeitos metálicos para espetáculos da natureza
Os lápis extra macios de cores metálicas trazem brilho e detalhes efeitos diferentes, tanto no papel branco, como em papéis mais escuros. A linha possui doze cores que são disponibilizadas em embalagens de papel e de metal, e feitos com madeira certificada de florestas sustentáveis.
Além disso, para aumentar o portfólio da linha Design Journey, a marca alemã lançou os lápis metálicos de cores pasteis. As 6 cores podem ser utilizadas para diversas técnicas e efeitos no papel, por exemplo, scrapbooking.

Desenhos escuros ou coloridos com aparência de pincel
Seja para criações minimalistas ou cheias de detalhes coloridos, o novo conjunto da linha Design Journey permite aos artistas ferramentas incríveis para seus projetos. O conjunto Intense Black ajuda na composição de detalhes de natureza. Ele contém quatro canetas com diferentes pontas, possibilitando variedade de efeitos e linhas nas criações.
Para simular as cores da natureza, os lápis da coleção Lake Colours e Forest Colours permitem o tom perfeito para recriar cenas da natureza. Ambos os conjuntos contêm quatro cores de canetas brush, que possuem uma ponta de fácil utilização, permitindo diversos tipos de linhas e desenhos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp