26/05/2023 às 12h57min - Atualizada em 27/05/2023 às 04h08min

Colégio Bandeirantes anuncia novo Diretor Geral

A partir de maio, Eduardo Tambor assume o cargo e sucede a Mauro Aguiar

SALA DA NOTÍCIA Colégio Bandeirantes
https://colband.net.br/
Divulgação
Colégio Bandeirantes anuncia novo Diretor Geral
A partir de maio, Eduardo Tambor assume o cargo e sucede a Mauro Aguiar
O tradicional Colégio Bandeirantes anuncia Eduardo Tambor como diretor geral da Instituição. O executivo, até então Diretor de Operações, tem a missão de continuar o legado do Bandeirantes, além de posicioná-lo mais fortemente nesta nova fase, com a entrada do Fundamental I.
Mauro Aguiar, referência dentro e fora do Colégio, segue apoiando a diretoria como consultor, além de ser conselheiro do CEE - Conselho Estadual de Educação, FECAP, Insper e membro do CEAL (Conselho de Empresários da América Latina).
O grande Bandeirantino, Mauro Aguiar
Mauro de Salles Aguiar tem uma longa história com o Colégio Bandeirantes. Foi lá que Aguiar concluiu o Ensino Médio e sonhava com a carreira administrativa internacional. Formou-se em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é certificado pelo Programa de Gestão Avançada da Fundação Dom Cabral e INSEAD – The European Institute of Business Administrato.
Aguiar iniciou sua carreira no Banco Crefisul e tinha o sonho de fazer parte da Divisão Internacional do Citibank, em Nova York. Entretanto, em novembro de 1978 viu que sua carreira poderia mudar com o convite do tio e fundador, Antônio de Carvalho Aguiar, para ingressar no time do Bandeirantes.
Não foi uma decisão fácil, mas como suas raízes estavam no Colégio e havia a proximidade com o seu tio e com a Instituição, Mauro acabou integrando o time em maio de 1979 e trazendo para o Colégio os conceitos da administração financeira moderna que aprendeu durante a sua carreira. Essa expertise contribuiu para a expansão e o fortalecimento da imagem do Bandeirantes para o público externo, elevando o Colégio para outro patamar. Uma de suas marcas registradas é o incentivo à formação dos educadores, que sempre foi prioridade em sua gestão.
Logo, a educação tornou-se sua paixão e, desde então, vem dedicando a sua carreira a este segmento. “Após mais de 44 anos atuando no setor educacional, tenho a certeza de que a Educação é o catalizador para as mudanças da sociedade. Junto ao Bandeirantes tive o prazer de acompanhar toda a evolução da Educação no Brasil e de ver a importância da escola na transformação da vida dos jovens, formando cidadãos críticos e atuantes dentro de suas comunidades. Hoje sigo para um novo desafio com um sentimento de papel cumprido e, principalmente, com orgulho de saber que aquele pequeno colégio da Rua Estela, no qual estudei, cresci e me transformei como profissional, tornou-se referência em qualidade de Educação”, reforça Mauro.
Mauro de Salles Aguiar segue apoiando a Diretoria como consultor, além de participar de diversos órgãos voltados para a Educação, como Membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo há 8 mandatos, da CEA (Comissão Externa de Avaliação) do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, do Conselho da Associação Alumni e do Conselho Curador da FECAP.


O novo Diretor Geral
Eduardo Tambor começou a sua história no Band há mais de 30 anos e está à frente das operações do Bandeirantes desde 2014. Segundo ele, assumir o cargo será um desafio e uma honra. ‘’Mauro é mais que um Diretor Presidente, ele é a alma do Colégio, assumir um posto tão importante e que era guiado com tanta maestria é desafiador, mas muito gratificante”, ressalta Tambor.
O Novo Diretor Geral seguirá trabalhando no legado do Colégio Bandeirantes, porém com um novo desafio de posicionar fortemente a Instituição no Fundamental I, que iniciou as atividades em janeiro desse ano.
“A criação do Fundamental I foi um passo importante na história do Bandeirantes e poder fazer parte desse projeto junto com a construção da nova torre foi essencial para entender profundamente tudo o que o Bandeirantes representa em qualidade de ensino e no desenvolvimento dos alunos, mas, principalmente, no meio educacional. Estou honrado de assumir este desafio e trabalhar ainda mais fortemente nos próximos capítulos que estão por vir”, explica Tambor.
O executivo é formado em Engenharia pela Escola de Engenharia Mauá, possui mestrado profissional em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) e é certificado pelo Programa de gestão avançada em Administração e Gerenciamento, pela INSEAD Business School, além de ter sido professor da POLI e da Mauá.
Tambor terá o apoio de Helena de Salles Aguiar, neta do fundador do Colégio e diretora de planejamento estratégico, que atua no Band desde 2013. Helena estudou no Band e é formada pela ESPM, no curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Além disso, concluiu o MBA na William & Mary, a segunda mais antiga universidade dos Estados Unidos, e também é certificada pelo programa de Gestão Avançada em Administração e Gerenciamento - INSEAD Business School.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp