26/05/2023 às 10h20min - Atualizada em 27/05/2023 às 04h05min

Agenda do Brasil Rugby: Cobras Brasil XV, Copa do Brasil e Yaras XV

Cobras e Raptors encerram domingo (28) a temporada regular do Super Rugby Americas; Copa do Brasil vive suas quartas de final nesse sábado em Curitiba e São Paulo; Yaras XV se preparam para o Americas Rugby Trophy

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Bruno Ruas

Super Rugby Américas

A temporada regular do Super Rugby Américas, a liga profissional masculina de rugby XV do continente, termina neste domingo (28), com a franquia Cobras Brasil XV, gerenciada pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), apoiada por Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance, recebendo o American Raptors, dos Estados Unidos. A partida acontece às 12h, no Estádio Nicolau Alayon, na cidade de São Paulo, com ingressos gratuitos.

 

 

Mais informações

https://brasilrugby.com.br/2023/05/24/cobras-retornam-ao-estadio-do-nacional-para-jogo-final-contra-os-american-raptors-pelo-super-rugby-americas/

 

 

Confira abaixo a tabela do Super Rugby Americas

1º Peñarol Rugby-URU – 46 pontos

2º Dogos XV-ARG – 46 pontos

3º Pampas-ARG – 33 pontos

 Yacaré XV-PAR – 33 pontos

5º Selknam-CHI – 23 pontos

6º Cobras Brasil XV – 11 pontos

7º American Raptors - EUA – 11 pontos

 

 

 

Quartas de final da Copa do Brasil de Rugby

Curitiba (PR) x Farrapos (RS) e Poli (SP) x Desterro (SC) são os duelos que completam as quartas de final da Copa do Brasil de Rugby XV masculino nesse sábado (27).

 

 

 

Confira os horários

27/05/2023 – 14h30 – Curitiba (PR) x Farrapos (RS)

Árbitro: Pedro Oliveira

Local: Paraná Esporte – Curitiba, PR

 

27/05/2023 – 15h00 – Poli (SP) x Desterro (SC)

Árbitro: Cauã Ricardo

Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

 

 

Mais informações

https://brasilrugby.com.br/2023/05/24/copa-do-brasil-de-rugby-vive-suas-quartas-de-final-nesse-sabado-em-curitiba-e-sao-paulo/

 

 

Mês de junho com as Yaras em campo

Entre os dias 3 e 11 de junho, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby XV inicia sua temporada de jogos com o torneio Americas Rugby Trophy, na cidade de São Paulo (SP) e em Cuiabá (MT).

 

 

O ano de 2023 marca o início de uma nova etapa no desenvolvimento do rugby feminino brasileiro. O rugby XV ganhou novo impulso com a América do Sul garantindo vaga direta no WXV de 2023 (a nova liga mundial) e na Copa do Mundo de 2025. Assim, as Yaras contam agora, pela primeira vez na história, com um calendário que terá de 5 a 9 jogos internacionais, proporcionando um passo adiante para a categoria.

 

 

“O rugby XV feminino é mais democrático, oferece espaço a todos os perfis de jogadoras, e estimula o desenvolvimento técnico. A notícia do aumento no calendário internacional garantiu que pudéssemos construir um projeto sólido para as Yaras e para todo o rugby nacional feminino. O maior exemplo é o avanço do BR XV, o Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais, que conta com categorias adulta e M19”, comentou Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

 

 

O primeiro desafio das Yaras neste ano será o Americas Rugby Trophy, torneio que prepara a seleção para o Qualificatório do WXV, a ser realizado na Colômbia. O Americas Rugby Trophy será realizado no Brasil, com as Yaras recebendo os Estados Unidos M23 no Estádio Nicolau Alayon, na cidade de São Paulo, no dia 3 de junho, em evento casado com rodada do BR XV. No dia 7, Estados Unidos M23 e Colômbia duelam em Mogi das Cruzes e, no dia 11, tem Brasil e Colômbia em Cuiabá, no Estádio Dutrinha, em partida que será a primeira na história de qualquer seleção brasileira de rugby no Centro-Oeste.

 

 

Americas Rugby Trophy – Women (Feminino)

03 de junho – 15h00 (hora de Brasília) – Brasil x Estados Unidos M23

Estádio Nicolau Alayon, São Paulo (SP)

 

07 de junho – 10h00 (hora de Brasília)

Colômbia x Estados Unidos M23

Estádio Nogueirão – Mogi das Cruzes (SP)

 

11 de junho – 15h00 (hora de Cuiabá) | 16h00 (hora de Brasília)

Brasil x Colômbia 

Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra “Dutrinha” – Cuiabá (MT)

 

 

Mais informações

https://brasilrugby.com.br/2023/05/23/americas-rugby-trophy-comeca-semana-que-vem-e-e-marco-em-grande-ano-para-o-rugby-xv-feminino-brasileiro/

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.

 

A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp