26/05/2023 às 17h49min - Atualizada em 27/05/2023 às 04h05min

Shimano oferece apoio grátis para ciclistas paulistanos no final de semana

Atividade será em dois pontos da cidade de São Paulo e faz parte do Maio Amarelo, movimento em defesa da segurança e da vida no trânsito

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Após o início das atividades da programação do Maio Amarelo, pela defesa da vida no trânsito, no último final de semana, a Shimano oferecerá seu serviço de Suporte Neutro Básico neste sábado (27) e domingo (28) e também nos dias 3 e 4 de junho. Serão dois pontos de apoio aos usuários das ciclovias: sábado na Praça Oswaldo Cruz e, domingo na Praça do Ciclista. As ações, grátis, serão das 9h às 17h e contarão com técnicos especializados de uma loja Shimano Service Center paulistana na execução do apoio, a Total Bike.

Com o apoio da Shimano, os ciclistas poderão contar com o suporte de técnicos especializados para efetuar reparos e ajustes básicos, enchimento de pneus, conserto de câmeras de ar, regulagens e apertos nas bicicletas. Além dos serviços básicos de mecânica nas bikes, as pessoas receberão dicas sobre manutenção para evitar acidentes. O ciclista que passar pelos pontos de apoio em São Paulo no Maio Amarelo, ainda terá a oportunidade de concorrer a um capacete da marca Lazer.

O Suporte Neutro Shimano já é uma ativação tradicional e tornou-se uma marca registrada e diferencial da empresa japonesa no Brasil. Trata-se do apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo no país, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. Durante o Maio Amarelo, os ciclistas do dia a dia, que usam a bike como meio de transporte, terão a oportunidade de contar com este serviço, que já ajudou milhares de atletas ao longo dos anos em diversos países.

No interior - O Passeio Ciclístico Toda Vida Importa deve reunir centenas de pessoas neste domingo (28), no distrito do Campo Grande, em Campinas, interior de São Paulo. O evento é grátis e também integra a programação do Maio Amarelo. A concentração dos bikers será na Praça João Amazonas, de onde partem, às 9h, para um trajeto de 6,6 Km.  A ação é organizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e conta com com apoio mecânico da Shimano.

Aberto a pessoas de todas, o Passeio Ciclístico Toda Vida Importa não necessita de inscrição. Basta levar a bike e a disposição para pedalar até a Praça João Amazonas. Grupos de ciclistas da cidade e região são esperados para o evento. Todos poderão contar com o apoio gratuito de técnicos especializados de uma loja Shimano Service Center- a Flash Bike, de Campinas - na execução das tarefas.

Além do passeio ciclístico, a Shimano já realizou outra ação em Campinas no mês de maio. A "Blitz de Manutenção de Bicicletas" ocorreu no último domingo, dia 21, na Lagoa do Taquaral, local recebe grande circulação de ciclistas, especialmente aos finais de semana. Essa é a mesma atividade tradicionalmente realizada pela marca líder mundial no mercado de componentes de bicicletas na capital paulista.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp