24/05/2023 às 18h19min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h03min

Últimos dias para se inscrever no curso de pós-graduação em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral

Turma inicia no Rio de Janeiro, no dia 26 de maio, em sistema híbrido

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
Ao longo da carreira um gestor deve se destacar por suas habilidades e competências em meio ao cenário desafiador do ambiente corporativo. De acordo com o IBGE, 48% das empresas brasileiras fecham em até três anos e o principal motivo é a falta de gestão eficiente. Os dados mostram que 25% dos empreendedores brasileiros que fecharam suas empresas apontaram a falta de gestão como um dos motivos principais para a falência.

Voltado para capacitar profissionais do segmento privado que atuam como empreendedores, gestores e líderes empresariais com o que há de mais atual no mundo dos negócios, a Fundação Dom Cabral, única empresa brasileira entre as 10 melhores escolas de negócios do mundo, de acordo com pesquisa divulgada pelo Financial Times, junto com a Sisen, empresa associada da FDC no estado do Rio de Janeiro, estão com inscrições prorrogadas para o programa de Pós-Graduação em Gestão de Negócios da FDC de forma híbrida, com aulas presenciais e online, datado para começar em 26 de maio de 2023.

O programa de pós-graduação é focado no conhecimento técnico e aplicado à gestão, tendo como objetivo desenvolver competências e habilidades que contribuam para a evolução da carreira e dos negócios. O curso irá trazer a realidade para dentro da sala de aula, propiciando um ambiente rico em discussões e aprendizado, desenvolvendo assim uma visão sistêmica e integrada da organização; irá analisar os desafios da gestão, por meio de disciplinas específicas das áreas de Estratégia, Finanças, Pessoas e Marketing, e o aluno deverá ser capaz de compreender e construir alternativas de gestão das relações indivíduo-trabalho-organizações-sociedade.

Na prática, os alunos participarão de uma situação real de mercado, em que possam aplicar, experimentar e ampliar os conceitos aprendidos ao longo do programa. Durante os percursos do programa, o participante irá construir como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC o Business Design (BD), que tem por objetivo colocá-lo em uma situação real de mercado e irá aplicar o conhecimento adquirido por meio de uma simulação empresarial.

Para Andrea Ladislau, a experiência da relação com a Sisen e a Fundação Dom Cabral reflete parte de suas memórias afetivas.

“A pós em gestão de negócios está me trazendo memórias felizes que me remetem ao início de meus estudos em BH e a continuação destes na unidade de Botafogo/RJ. Uma prazerosa experiência que me agrega conhecimento e conexão me fazendo pensar fora da caixa, abrindo meus horizontes e ampliando minhas possibilidades de crescimento”, diz Andrea, que conclui seu curso que está em andamento em junho de 2023.

Com as aulas em sistema híbrido, modelo que vem sendo adotado em larga escala, o aluno que esteja fora da cidade ou estado do Rio de Janeiro pode combinar as atividades presenciais com atividades que sejam realizadas por meio das tecnologias digitais. A equipe de professores é altamente qualificada e é referência em diferentes áreas de atuação.

“Cursar uma pós-graduação da FDC traz diversos benefícios, como o avanço no conhecimento sobre temas essenciais para o desenvolvimento e sucesso dos negócios, sem contar, claro, com o reconhecimento da instituição que ajuda a dar mais visibilidade aos projetos desenvolvidos pelos alunos”, diz Jaci Tadeu, CEO da SISEN.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário: http://sisen.com.br/pggn2023/

Sobre a Fundação Dom Cabral
É uma escola de negócios brasileira que há mais de 45 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Pelo 17º ano consecutivo, a FDC está entre as melhores escolas de negócios do mundo, de acordo com o ranking de educação executiva do Financial Times.

Em 2022, manteve a 9ª colocação no ranking, consolidando-se como a melhor instituição da América Latina e a única brasileira no Top-10.

Anualmente, são capacitados cerca de 27 mil executivos e 1100 empresas participam dos programas de parceria para a excelência e o crescimento sustentável. No campo social, a FDC conta com iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades.

 Sobre a SISEN
A SISEN é uma empresa de soluções empresariais voltada para o desenvolvimento de pessoas e organizações. Fundada em 1990, presta consultoria à pequenas e médias empresas, além de levar os programas da Fundação Dom Cabral para empresários e gestores.

Serviço:
Pós-graduação em Gestão de Negócios
Início: 26 de maio de 2023
Aulas: Online e Presencial

Horário de realização:
Online:
Quarta e quinta-feira, das 19h às 22h30
(7hs por semana / 3 semanas por mês)

Presencial:
Sexta-feira, das 14h às 19h
(5hs/mês – 1 vez no mês)

Sábado, das 08h às 18h
(9hs/mês – 1 vez ao mês)

Carga Horária: 481h
Mais informações: http://sisen.com.br/pggn2023/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp