18/05/2023 às 10h19min - Atualizada em 19/05/2023 às 06h10min

Compliance Antidiscriminatório traz casos reais de discriminação   

Obra da Thomson Reuters aborda assuntos como homofobia, LGBTfobia, transfobia, machismo, racismo, capacitismo e etarismo.  

SALA DA NOTÍCIA Fabíola Mello
Thomson Reuters
Thomson Reuters

Compliance Antidiscriminatório traz casos reais de discriminação   

 

Obra da Thomson Reuters aborda assuntos como homofobia, LGBTfobia, transfobia, machismo, racismo, capacitismo e etarismo.  

 

  

São Paulo, 18 de maio de 2023 - Para ajudar as empresas a aperfeiçoarem suas políticas social, ambiental e de governança (ESG), a Thomson Reuters tem em seu catálogo a obra Compliance Antidiscriminatório, dos autores Fabiano Machado da Rosa e Luana Pereira da Costa.  

 

Publicada pelo selo Revista dos Tribunais nas versões impressa e digital, o livro traz 14 casos de discriminação que tiveram grande repercussão midiática ou com decisão judicial com trânsito em julgado. Além do racismo, o livro aborda assuntos como homofobia, LGBTfobia, transfobia, machismo, racismo, capacitismo e etarismo.  

 

A obra funciona como um guia para a construção de ambientes mais diversos e ajuda a lidar com os transtornos causados em caso de identificação de práticas discriminatórias, além de mostrar os prejuízos financeiros e de reputação que as práticas discriminatórias podem causar às empresas. 

 

Indicado para gestores que querem ter uma relação mais respeitosa e inclusiva com os públicos interno e externo, Compliance Antidiscriminatório traz ampla diversidade de temas para embasar de forma prática os profissionais para uma nova onda de demanda por diversidade e inclusão. O livro apresenta casos de empresas que estão buscando prevenir e promover ambientes livres de discriminação internamente e nas suas formas de se comunicar com clientes.  

 

Revista dos Tribunais  

A Revista dos Tribunais é uma marca líder no mercado editorial brasileiro que faz parte da Thomson Reuters. Há 110 anos, a Revista dos Tribunais acompanha os profissionais do direito trazendo-lhes textos jurídicos e material em constante atualização. Para mais informações sobre a Revista Dos Tribunais e seus títulos acesse https://www.livrariart.com.br/ 
  

Thomson Reuters 

Thomson Reuters é um provedor líder em serviços de informação para negócios. Nossos produtos incluem softwares e ferramentas altamente especializadas com informação estratégica para profissionais jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo – Reuters. Para mais informações, visite o site e para as últimas notícias mundiais, acesse o portal

Contatos de imprensa 

H+K Strategies      

Andrea Farias - (11) 99313-3112 

Fabíola Mello – (11) 96613-9267    

[email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp