16/05/2023 às 17h34min - Atualizada em 16/05/2023 às 20h03min

A importância da polinização inspira ambiente do paisagista Luciano Zanardo na CASACOR São Paulo 2023

Ao completar sua quarta participação na mostra, seu ambiente Praça do Polinizador será uma ode à conscientização sobre o processo natural de fecundação de espécies, realizado pela natureza por meio de insetos, como abelhas, borboletas, entre outros

SALA DA NOTÍCIA Dc33 Comunicação
https://dc33.com.br/
Divulgação Zanardo Paisagismo

O paisagista Luciano Zanardo participa pela quarta vez da CASACOR São Paulo | Foto: Divulgação
 
Exaltar a importância da polinização e integrar o frescor da natureza com a arquitetura moderna do Conjunto Nacional, icônico prédio situado na Avenida Paulista, foram alguns dos principais desafios do paisagista Luciano Zanardo, do escritório Zanardo Paisagismo, ao assinar o ambiente Praça do Polinizador que poderá ser visitada na 36ª edição da CASACOR São Paulo. Com um projeto que brinca com formas orgânicas, geométricas e cores vibrantes, o jardim de 100 m² contará com a beleza tropical das bromélias porto-seguro e a exuberância exótica das alocasias, plantas preferidas de Burle Marx.

Na criação do espaço, o profissional abordará a importância do processo de polinização da natureza. “Os insetos são personagens fundamentais nesse ciclo de transferência dos grãos que, ao germinarem, se transformam nas mais belas espécies. Precisamos falar sobre esse ciclo e a preservação dos grupos de insetos”, ressalta Zanardo.

No evento, que acontecerá entre 30 de maio e 6 de agosto de 2023, o ambiente se tornará ponto de parada obrigatório para quem deseja não só contemplar os tons da natureza, como também a magnífica vista de uma das mais famosas avenidas da capital, ao desfrutarem a estrutura do jardim elaborado pelo paisagista.

Além de assinar a autoria da Praça do Polinizador, Zanardo também é o responsável pelo paisagismo dos ambientes de Isabella Nalon e Léo Shehtman.

Serviço: CASACOR SÃO PAULO
30 de maio a 6 de agosto de 2023
Conjunto Nacional: Avenida Paulista, 2073
www.casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp