11/05/2023 às 16h13min - Atualizada em 12/05/2023 às 00h09min

Pearson lança nova série para ensino de inglês no Brasil com os personagens da Disney

Coleção multimídia My Disney Stars and Heroes reúne elementos do universo infantil para trabalhar conhecimentos técnicos da língua aliados a habilidades comportamentais

SALA DA NOTÍCIA Letícia Fernandes Santos
A Pearson, a maior empresa de aprendizagem do mundo e referência no ensino de inglês no Brasil, anuncia a ampliação da linha de produtos com personagens da Disney no segmento de educação. Na sexta-feira, dia 12 de maio, a empresa lançou uma nova coleção de materiais licenciados para aprendizado de inglês, chamada My Disney Stars and Heroes – que oferece uma experiência lúdica e multimídia para crianças entre 6 e 12 anos. A solução está disponível nas livrarias e para educadores de escolas de Ensino Fundamental.

Ao unir conhecimentos técnicos da língua estrangeira a elementos do universo infantil e habilidades comportamentais (soft skills), a Pearson pretende inspirar jovens aprendizes de inglês a serem confiantes e desenvolverem sua comunicação por meio de personagens icônicos da Disney em cenários do mundo real. Os sentimentos de Riley, de Divertidamente, ou de McQueen e Mate, de Carros, têm o mesmo intuito: ampliar o engajamento do público infantil em uma aprendizagem alinhada à Escala Global de Inglês (GSE, níveis 16 a 48), que equivale ao Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas dos níveis pré-A1 ao B1.

Além do material didático físico, a linha My Disney Stars and Heroes também possui módulos e ferramentas digitais, como sala de aula virtual e e-books, que permitem a customização para diferentes necessidades dos alunos e cenários de ensino.  “Com a utilização dos personagens da Disney, a Pearson reforça ainda mais seu posicionamento como uma media company, que oferece soluções dotadas de inovação, tecnologia e metodologia única para crianças e educadores realmente comprometidos com uma aprendizagem de inglês para a vida inteira, desde os primeiros anos”, comenta Rafael de Freitas, Diretor de Produtos Digitais da Pearson na América Latina.

A Pearson, aliás, vem trabalhando com os personagens da Disney já há alguns anos no segmento de educação. Em 2021, a empresa lançou no mercado brasileiro uma série de livros didáticos, a Disney Kids Readers. Desde então, os materiais já impactaram mais de 230 mil alunos brasileiros para ajudá-los a entender, analisar e avaliar textos em inglês.

“Com histórias e personagens da Disney que os alunos adoram, o aprendizado da língua inglesa fica inegavelmente mais envolvente. Além disso, o diferencial dessa solução envolve ir além do ensino da língua e incorporar valores da vida real, ajudando crianças a desenvolver habilidades sociais, proatividade e incentivando-as na resolução de problemas”, conclui Rafael.
 
Sobre a Pearson
A Pearson tem propósito que é simples: adicionar vida a uma vida inteira de aprendizado. A empresa acredita que cada oportunidade de aprender é uma chance para avançar pessoalmente. É por isso que dos cerca de 20.000 funcionários estão comprometidos em criar experiências de aprendizado vibrantes e enriquecedoras, projetadas para causar impactos positivos na vida diária. É a empresa líder mundial em aprendizado de mídia digital, atendendo clientes em quase 200 países com conteúdo digital, avaliações, qualificações e dados.

Informações para a imprensa – Pearson
Weber Shandwick
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Christiane Ferreira, Letícia Santos e Paula Resende - [email protected]

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp