17/05/2024 às 14h10min - Atualizada em 17/05/2024 às 16h03min

St. Nicholas School promove Feira do Livro repleta de novidades enriquecedoras

Reunindo 1500 pessoas o evento celebrou o Dia Internacional do Livro com oficinas que estimulam ainda mais a criatividade dos alunos

ALESSANDRA GOBBO
Divulgação
Trazer conhecimento através dos livros é muito importante para cada criança e adolescente em sua fase de desenvolvimento, afinal, em um mundo cada vez mais tecnológico é fácil que os livros percam seu protagonismo na rotina infantil. E para contribuir com essa missão, a St. Nicholas School proporcionou uma semana cheia de atividades para comemorar o Dia Internacional do Livro com uma incrível feira, sendo esta a primeira edição pós-pandemia.

Nesses dias especiais, que aconteceram entre 09 e 10 de abril no campus da escola de Pinheiros e de 11 a 13 de abril no campus de Alphaville, professores, alunos e familiares tiveram a oportunidade de realizar oficinas que tinham como objetivo estimular a criatividade. Ao todo foram cerca de 1500 pessoas prestigiando o evento, o que reflete o sucesso da iniciativa.
A Feira do Livro na escola vem de encontro com o objetivo de estimular a paixão pela leitura, pelo conhecimento e desenvolver crianças life long learners, ou seja, que sigam aprendendo ao longo da vida. Neste ano, as oficinas de livros proporcionaram muitas novidades como oportunidades práticas para explorar o mundo criativo da escrita, ilustração e contação de histórias.

Durante todos esses dias a comunidade mergulhou em momentos cativantes, trocaram dicas dos temas favoritos, trocaram livros para descobrir novas riquezas literárias, teve confecção de marcadores de página, oficinas de fantoches e sessões de DEAR (drop and everything and read), no qual todos param o que estão fazendo naquele momento para ler. O evento também contou com a ilustre presença da Sra Anna Kirsten, fundadora da escola, lendo histórias para as crianças em sala de aula.

Algumas das novidades desta edição foram: as crianças também puderam ir caracterizadas de seus personagens de livro favoritos, as portas das salas de aula foram decoradas pelos alunos, que escolheram uma história como inspiração e, pra finalizar, uma apresentação da peça o “Pirates Adventure” com a Cia de Teatro Bilíngue. Mas, claro que uma importante ação social não poderia ficar de fora deste evento. Nesta edição da Feira do Livro 10% do valor arrecadado com o faturamento de todo material foi doado a escolas e bibliotecas parceiras da St. Nicholas, como forma de levar o amor pela leitura para além da escola.

Com tantas atrações memoráveis, a St Nicholas School mostra a importância de proporcionar momentos imersivos entre os familiares no ambiente escolar e prova que ler é uma aventura para a vida toda, abre portas para novos mundos, expande todas as mentes e desperta a imaginação.


Sobre a St. Nicholas: A escola começou na garagem de uma casa que dava para um lindo jardim e com uma pitada generosa de amor pelas crianças. Este foi o início daquela que viria a ser uma das mais acolhedoras escolas internacionais de São Paulo. Anna Kirsten começou com um grupo de 6 crianças da vizinhança no início dos anos 80. As turmas foram crescendo até que a escola tomou forma em 1993 quando passou a se chamar St. Nicholas School. A escola se tornou internacional pela IBO em 2000. Em 2002, veio a autorização para implantar o PYP (Programa de Anos Primários) sendo a primeira escola do estado de São Paulo e segunda escola do Brasil a fazê-lo. Em seguida, foi introduzido o IGCSE (Certificado Geral Internacional de Educação Secundária) e o I.B Diploma Programme. Em 2016, foi inaugurado em Alphaville um campus, propositalmente construído em meio à natureza, de design premiado e que vem sendo ampliado a cada ano. Nos últimos anos, a St. Nicholas inaugurou os novos e modernos prédios do Primary em Pinheiros e do Middle Years em Alphaville e, mais recentemente, um centro para o Early Years com playground propositalmente construído com base nas necessidades de desenvolvimento da primeira infância.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Alessandra Parise
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp