11/05/2023 às 14h53min - Atualizada em 12/05/2023 às 00h06min

Musa fitness Sarah Mossi representa o Vasco no concurso Musa Carioca 2023

Musa vascaína atua como atleta de fisiculturismo e quer inspirar outras mulheres

SALA DA NOTÍCIA Fernando
Leo Cordeiro

Sarah Mossi, 32 anos, atleta fitness e empresária, representa o Vasco no concurso Musa Carioca 2023, onde ela irá disputar o título com as demais representantes dos 12 clubes do Campeonato Carioca.

Nascida e criada na Ilha do Governador, mas já morou no Méier, Cachambi e até em outros estados, como Distrito Federal e Roraima. Sarah, do signo de Áries, é mãe de um casal. Bernard que completa 13 anos em junho e Eva com 6 aninhos.

Desde pequena, a musa vascaína esteve envolvida com esportes. Ela fez parte do time de vôlei juvenil pelo Jequiá Esporte Clube, fez futsal e handebol por muitos anos, até a faculdade de Engenharia Ambiental, no CEFET.

A musa fitness revelou que a musculação é o ponto alto de sua vida, pois a fez alterar seu estilo de vida. Sarah revelou que apenas malhava por malhar, mas ela mudou esse jogo devido a questões de saúde e ela se agarrou 100% nos treinos.

"Comecei na academia aos 14/15 anos. Costumo dizer que eu malhava, e hoje em dia eu treino! Pode não parecer, mas são coisas bem diferentes. Comecei a me dedicar 100% à musculação por questões de saúde. Eu sofria com crises intensas de ansiedade. Por pedido da minha terapeuta, precisei mudar meus hábitos e praticar alguma atividade física. Foi quando me agarrei à musculação e passei a viver esse life style de verdade! Uma coisa foi levando a outra. Minha vida mudou completamente! Aquilo que começou por necessidade, me levou aos palcos e hoje sou atleta amadora de fisiculturismo e quem sabe um dia me tornar profissional e continuar inspirando pessoas a buscar sua melhor versão!!", relatou.

Ainda sobre a grande mudança dos hábitos em sua vida, ela contou que isso se deve muito ao seu atual noivo, com quem possui um studio de musculação atualmente, onde colocam em prática com seus alunos, tudo que eles pregam diariamente.

"Garanto que sou muito mais feliz que antes! A musculação não só me trouxe saúde física e mental, mas também pessoas com o mesmo pensamento e sede de vida! Nada disso seria possível, sem mencionar o Daniel, meu noivo. Digo que nós tivemos a chance de nos conhecermos novamente, pois já nos conhecemos há, pelo menos, uns 15 anos. Ambos vivíamos uma vida desregrada e nos reaproximamos devido à essa paixão pela musculação. Hoje somos atletas de fisiculturismo. Ele é professor de Educação Física, eu futura graduanda em Nutrição. E além de sócios de vida, somos sócios do Centro de Treinamento NUD Training! Onde buscamos desenvolver e mudar não somente corpos, mas principalmente a mente dos nossos alunos, os transformando em verdadeiros campeões da vida! A mudança começa na nossa mente! O corpo esteticamente bonito, é apenas o bônus disso tudo!", complementa.

Sobre ser Musa do Vasco e buscar o título de Musa Carioca 2023, a atleta fala que deseja inspirar outras mulheres. "No dicionário, “musa” significa: aquela que inspira! Eu confesso que ainda não me acostumei com esse título de musa fitness rs, mas é resultado de todo amor e dedicação pelo o que faço! AMO esse estilo de vida e fico feliz demais, quando alguém diz que se inspira em mim, na minha mudança e história! É isso que me dá cada vez mais força, para alcançar lugares que nunca imaginei estar um dia!", dispara. 

E ela ainda aproveitou para agradecer a organizadora do concurso, Jeane Miranda, pela oportunidade. "Agradeço imensamente a Jeane, organizadora do concurso Musa Carioca, pela oportunidade! Está sendo incrível viver tudo isso, ao lado de mulheres maravilhosas por dentro e por fora! Acho que encontrei meu propósito de vida… e é apenas o começo! Conto com o voto de todos que se identificaram comigo, para conquistar o título de Musa do Cariocão 2023!", frisa.

Como atleta de fisiculturismo, Sarah ainda realizou um convite para todos acompanharem sua próxima competição. "Dia 27/05 irei competir o Mr Niterói e quem quiser conhecer mais sobre mim e acompanhar tudo isso, é só me seguir no Instagram! Onde compartilho diariamente a minha rotina e preparação!", finaliza.

Para acompanhar mais sobre a musa fitness Sarah Mossi, siga o perfil @mossisarah no Instagram, do seu studio de musculação @nudtraining e o perfil @musacariocaoficial para saber mais informações sobre o concurso.

Crédito das Fotos: Leo Cordeiro



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp