10/05/2023 às 10h58min - Atualizada em 10/05/2023 às 16h23min

Participar de comunidades de fãs de entretenimento e quadrinhos gera um impacto positivo nas estratégias de comunicação das marcas

78% dos fãs de séries gostam de comprar de marcas que apoiam suas comunidades e fandoms

SALA DA NOTÍCIA Letícia Nascimento

São Paulo, maio de 2023 - O mercado de streaming e cinema fortaleceu sua influência nos hábitos de consumo das últimas gerações. Dados do Fandom, plataforma que reúne fãs de diversos segmentos, indicam que cerca de 78% dos usuários desejam consumir produtos e marcas que apoiem suas comunidades e fandoms favoritos. Um verdadeiro reflexo deste comportamento pode ser visto no boom de adaptações de livros para programas de televisão e filmes, impulsionado principalmente pela consolidação dos serviços de streaming, que adquiriram os direitos de dezenas de livros e sagas nos últimos anos. 

Segundo Patricia Abrell, vice-presidente de vendas da US Media, parceira exclusiva de AD da Fandom, uma boa estratégia de vendas deve considerar espaços onde haja relevância contextual entre o conteúdo do site e os públicos que a marca busca atingir. “E as comunidades de fãs, como o Fandom, se concentram em um nicho muito específico de grupos que têm muitas afinidades em comum”, explica. 

Segundo Patrícia, este comportamento dos fãs permite que os produtos que estão presentes nestas comunidades estejam nas listas dos mais consumidos por eles. Além disso, abrem espaço para outros tipos de produtos relacionados, como roupas e colecionáveis.

Hoje, o Fandom reúne cerca de 250 mil comunidades globais relacionadas a sagas, grandes franquias de entretenimento, anime e quadrinhos, que estão sendo fortemente exploradas pelas marcas. “As empresas estão aprendendo cada vez mais a explorar os interesses de seus consumidores em espaços contextuais variados para que sua estratégia de vendas seja efetiva. As marcas que estão presentes na plataforma veem excelentes resultados e aceitação de seus produtos”, revela. 

Sobre a US Media: 

A US Media é um hub de mídia na América Latina, criado em 2003, por Bruno Almeida, e oferece soluções inteligentes para criar conexões de valor entre marcas e audiências. A marca conta com serviços de publicidade de ponta a ponta que vão desde revenda de espaços publicitários à otimização de campanhas em múltiplas plataformas. Além disso, também oferece desde a compra de mídia internacional em todo o mundo até a facilitação de transações financeiras entre países. Em seu portfólio, conta com a representação exclusiva de vendas de anúncios para TechTarget, Tinder, WeTransfer, Fandom e Amadeus. 

Media contact:
4INFLUENCE 

[email protected]

Gabriella Visciglia | (11) 95999-0634

Letícia Nascimento | (11) 96445-8636


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp