10/05/2023 às 11h46min - Atualizada em 10/05/2023 às 16h10min

Em parceria com naPorta, Petlove passa a entregar produtos pet nas comunidades do Rio de Janeiro

Em projeto-piloto, marcas se unem para garantir que entregas cheguem em regiões de difícil acesso e consideradas de risco no RJ, como Cidade de Deus, por meio dos serviços de Middle e Last Mile

SALA DA NOTÍCIA Lais Colombini
Renata Souza

A Petlove, maior ecossistema pet do País, tem como missão democratizar o acesso à saúde e ao bem-estar dos pets. Em linha com esse propósito, a marca firma uma parceria com a logtech naPorta e dá início a um projeto-piloto que visa garantir que os produtos para os pets, essenciais para suas rotinas, passem a ser entregues nas regiões de difícil acesso e consideradas de risco no estado do Rio de Janeiro. O objetivo da parceria entre as duas empresas é que, cada vez mais, os tutores possam desfrutar da qualidade dos itens vendidos pelo e-commerce, sem abrir mão da comodidade e praticidade que os serviços logísticos oferecem. 

Atualmente, existem cerca de 7 mil favelas espalhadas pelo Brasil, com mais de 17 milhões de pessoas vivendo em tais comunidades. A movimentação financeira dessas regiões foi de cerca de 180 bilhões de reais em 2022 - 4ª maior do país quando comparada ao PIB dos estados brasileiros. Mesmo diante de todo esse potencial de consumo, de acordo com pesquisas do Data Favela, aproximadamente 36,2 milhões de brasileiros que vivem nas áreas periféricas sofrem com algum tipo de restrição de entrega. Isso representa cerca de 20% da população do Brasil. Petlove e naPorta se unem, justamente, para mudar essa realidade, retratada por números alarmantes e que se intensificaram com a pandemia. 

De acordo com as mesmas pesquisas do Data Favela e Instituto Locomotiva, quase 70% desse público afirma ter deixado de comprar algum item, pois não eram entregues em seus endereços. E quase 90% deles são bancarizados e conectados com a internet. Ou seja, para além do potencial de movimentação financeira, essencial para o desenvolvimento social e econômico do Brasil, os consumidores que residem em localizações periféricas podem não ter acesso a itens e serviços de extrema importância para o dia a dia de quem tem um animal de estimação. Por esses fatores, a partir de março, o e-commerce da Petlove passa a realizar entregas na Cidade de Deus e nos bairros Anil, Freguesia, Pechincha, Gardênia Azul, Taquara, Tanque, Recreio, Barra da Tijuca, Curicica, Vargem Grande e Vargem Pequena, localizados no Rio de Janeiro, por meio da parceria firmada com a naPorta. Além desses, o próximo passo é atender ainda mais localidades, considerando os estados de RJ e SP. 

A naPorta foi criada para mudar o cenário controverso que permeia as regiões periféricas e os serviços de entregas. Fundada em março de 2021, a empresa começou sua operação através do modelo Last Mile para áreas com dificuldade de acesso. Em 2023, a empresa atua como um LAAS (Logistic as a Service), levando serviços nunca antes oferecidos na comunidade, como Cross Docking, Last Mile, Middle Mile, Reversa, Agendada e Ponto de Retirada. Hoje a startup já atua com 7 clientes em 40 localidades entre Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa já passou por acelerações, como Founder Institute, Innovativa, GB Ventures e Google For Startups.

“A Petlove é hoje o maior ecossistema pet do Brasil e apostou no nosso modelo de negócio para expandir sua presença no Rio de Janeiro. Estamos muito felizes por finalmente conseguirmos levar para a comunidade uma marca e um segmento tão desejados pelos moradores. Sabemos do potencial desse mercado e como ele vem crescendo nos últimos anos e essa parceria está sendo muito importante para o crescimento da naPorta. ”, menciona Leonardo Medeiros, Co Fundador e responsável pelas operações da startup.

“Nós acreditamos que todos os tutores precisam ter acesso aos melhores serviços e produtos para os seus pets, que são parte da família. Nosso propósito enquanto empresa é democratizar a saúde e o bem-estar de todos os animais de estimação e essa afirmativa passa, também, por itens que vão desde remédios e rações a brinquedos. Nos unirmos com uma empresa como a naPorta, que partilha de muitos dos nossos princípios,  está 100% em linha com o que acreditamos enquanto organização, porque, na Petlove, colocamos a experiência dos nossos clientes e a qualidade de vida dos pets como prioridade”, reforça Michel Gardim, diretor de operações do Grupo Petlove.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp