03/05/2023 às 16h03min - Atualizada em 03/05/2023 às 20h16min

Aliansce Sonae + brMalls investe em iniciativa social que prevê bolsas de estudos e acompanhamento multidisciplinar para jovens atletas

Companhia renova parceria com o Instituto Reação, que começou em 2016, e será patrocinadora de dois novos projetos focados em educação e incentivo ao esporte.

SALA DA NOTÍCIA Danthi Comunicação
Divulgação Instituto Reação
A Aliansce Sonae + brMalls, mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, tem entre seus principais pilares a responsabilidade social e desenvolve iniciativas que apoiam as comunidades localizadas nos entornos dos seus shoppings. A companhia renova para 2023 a sua parceria com o Instituto Reação, organização não governamental que utiliza o esporte e a educação como instrumentos para transformar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade.

A parceria, que teve início em 2016, prevê o patrocínio de Aliansce Sonae + brMalls para dois projetos do Instituto – ‘Reação Bolsa de Estudos’ e ‘Reação do Futuro’. Ambos têm como foco principal a formação educacional e no esporte de crianças atendidas pela instituição.

O Reação Bolsa de Estudos vai fornecer 320 bolsas de estudo que, além da educação formal, oferecem também cursos de inglês e aulas de reforço. Participam do programa 17 escolas, duas universidades, dois cursos de idiomas e um curso focado em lidar com a defasagem escolar. A Aliansce Sonae + BrMalls é a única empresa a patrocinar integralmente o projeto.

O projeto vai oferecer também bolsas para aulas de reforço escolar, uma vez que com a pandemia percebeu-se uma defasagem no processo de aprendizagem de algumas crianças, além de outros benefícios como auxílio na compra de livros e apostilas, encaminhamento para avaliações fonoaudiológicas ou psicopedagógicas, entre outras assistências.

Já o Reação do Futuro é focado no rendimento esportivo dos alunos do Instituto e tem três objetivos principais: garantir as condições adequadas para o treinamento de futuros atletas; promover o aperfeiçoamento no judô; e atender a todos os jovens de maneira multidisciplinar com profissionais de psicologia, fisioterapia e educação física, todos necessários para a formação de um atleta de alto rendimento.

“A parceria com o Instituto Reação é uma iniciativa que ajuda a transformar o futuro de milhares de crianças e adolescentes moradoras de comunidades em situação de vulnerabilidade, que estão nos entornos dos nossos shoppings. São mais de 6 anos atuando em conjunto com a instituição para impactar de forma positiva e duradoura a vida desses jovens a partir de projetos focados em educação e esporte. Para a Aliansce Sonae + brMalls é muito importante investir em ações que promovam uma transformação social a longo prazo”, comenta Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae + brMalls.


Sobre Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados - referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.

A nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp