03/05/2023 às 16h16min - Atualizada em 03/05/2023 às 20h16min

STAEDTLER lança novo módulo de seu curso de desenho gratuito Design Journey com materiais aquareláveis

A cada módulo os participantes são convidados a explorar diferentes técnicas de pintura e desenho com grandes artistas do mundo todo

SALA DA NOTÍCIA STAEDTLER do Brasil
A multinacional alemã de produtos de escrita STAEDTLER anuncia o lançamento de mais um módulo de seu curso online gratuito Design Journey, que compartilha técnicas básicas de desenho para interessados em explorar seu lado criativo.
No novo módulo, a artista Nadja Illert convida a uma imersão no mundo da aquarela, demonstrando como fazer flores e plantas no papel com lápis e canetas aquareláveis, assim como tintas e brush pens.
Pela primeira vez, os vídeos do curso serão divididos por produto, técnica e tema, permitindo o acesso ao conteúdo de forma mais segmentada.


Mais sobre as Design Journey Art Classes
A cada módulo os participantes são convidados a explorar diferentes técnicas de pintura e desenho com grandes artistas do mundo todo, se
inspirando em suas obras para dar passos em sua própria jornada artística.

Todos os módulos possuem um tema em comum: desenhos inspirados na natureza. Cada artista convidado, no entanto, compartilha diferentes técnicas e materiais. Enquanto o inglês Dan Beardshaw compartilhou dicas para desenhos com lápis explorando de forma realista perspectivas e texturas; Melanie Übleis, da Áustria, ensinou técnicas utilizando principalmente lápis de cor. A artista grega Kalliopi Lyviaki, por sua vez, explorou o universo das tintas e aquarelas de forma criativa; e a artista norueguesa Sine Hagestad, demonstrou as técnicas sobre como desenhar animais. Todos os módulos do curso estão disponíveis no site da STAEDTLER.
Além do novo módulo do curso online, a STAEDTLER conta uma linha completa de produtos de alta qualidade para desenho e hobby art com a marca Design Journey, que oferece aos amantes de artes criativas e design inúmeras possibilidades para que possam explorar as mais diferentes técnicas de desenho.

Efeitos metálicos para espetáculos da natureza

Os lápis extra macios de cores metálicas trazem brilho e detalhes efeitos diferentes, tanto no papel branco, como em papéis mais escuros. A linha possui doze cores que são disponibilizadas em embalagens de papel e de metal, e feitos com madeira certificada de florestas sustentáveis.
Além disso, para aumentar o portfólio da linha Design Journey, a marca alemã lançou os lápis metálicos de cores pasteis. As 6 cores podem ser utilizadas para diversas técnicas e efeitos no papel, por exemplo, scrapbooking.

Desenhos escuros ou coloridos com aparência de pincel

Seja para criações minimalistas ou cheias de detalhes coloridos, o novo conjunto da linha Design Journey permite aos artistas ferramentas incríveis para seus projetos. O conjunto Intense Black ajuda na composição de detalhes de natureza. Ele contém quatro canetas com diferentes pontas, possibilitando variedade de efeitos e linhas nas criações.
Para simular as cores da natureza, os lápis da coleção Lake Colours e Forest Colours permitem o tom perfeito para recriar cenas da natureza. Ambos os conjuntos contêm quatro cores de canetas brush, que possuem uma ponta de fácil utilização, permitindo diversos tipos de linhas e desenhos.

Legenda:

Os lápis de cor metálica têm um fio de chumbo extra para uma cor brilhante e cintilante, conferindo diferentes acentuações em papel claro e escuro.
Crédito da imagem:
STAEDTLER Mars GmbH & Co. KG





Legenda:

Os Conjuntos Mistos da Jornada de Design oferecem tudo o que você precisa para uma experiência criativa de sucesso.
Crédito da imagem:
STAEDTLER Mars GmbH & Co. KG





Sobre a STAEDTLER
Fundada em 1835 por Johann Sebastian Staedtler, a STAEDTLER é uma das mais antigas empresas industriais da Alemanha e está entre os principais fabricantes e fornecedores mundiais de produtos de escrita, coloração, desenho e criatividade. Como marca é reconhecida mundialmente e possui uma alta cota de exportação, conta com mais de 3.000 funcionários em todo o mundo, sendo que mais de 1.200 deles estão na Alemanha. A companhia de longa data atribui grande importância às origens de seus produtos Made in Germany e fabrica quase dois terços dos seus artigos em seu país de origem. Isso torna a STAEDTLER a maior fabricante de lápis de madeira, marcadores universais, borrachas, minas de lapiseiras e argila de modelagem industrial na Europa. Pioneira quando se trata de criar harmonia entre os mundos analógico e digital, seus produtos premium apoiam seus clientes ao longo de suas vidas - desde suas primeiras tentativas de colorir até suas conquistas criativas na terceira idade - com ferramentas que são precisamente adaptadas às necessidades de cada indivíduo.

Siga a STAEDTLER no Instagram e fique por dentro das novidades: @staedtlerbrasil

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Ana Carolina Castro - (+55 11) 5187-5133 – [email protected]   
Stephanie Viehmann - (+55 11) 5187-5126 – [email protected]
Giovanna Barbato – (+55 11) 5187-5144 – [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp