02/05/2023 às 16h16min - Atualizada em 02/05/2023 às 20h06min

Clean: Linha Deco oferece design arrojado e Wi-Fi potente

Com design moderno e discreto, a linha de roteadores Deco pode fazer parte da decoração sem comprometer o visual.

SALA DA NOTÍCIA Alice Bezerra da Silva
www.dezoitocom.com.br
TP-Link
Clean e eficiente: Linha Deco oferece design arrojado e Wi-Fi potente
Com design moderno e discreto, a linha de roteadores Deco pode fazer parte da decoração sem comprometer o visual.

Já foi o tempo em que roteador era um objeto que as pessoas tentavam esconder para evitar a desarmonia no ambiente. Para designers de interiores, o desafio muitas vezes era implantar o equipamento de uma maneira que ficasse escondido em móveis e prateleiras sem comprometer o sinal. Aos poucos, a evolução dessas inteligências foi se integrando no dia a dia, eliminando exigências de posicionamento, e tornando-se cada vez mais discretas, praticamente invisíveis. Isso significa que os equipamentos eletrônicos se camuflam na casa sem que prejudiquem a decoração do lar.

A Linha de Roteadores Mesh Deco é um bom exemplo de tecnologia invisível através do design minimalista. Desenvolvido por especialistas da TP-Link, empresa líder global em conectividade, os modelos se encaixam em diversos estilos de decoração com qualidade, isso porque as poderosas antenas internas e a ampla cobertura Wi-Fi garantem a transmissão de dados com eficiência.

Os modelos integram dispositivos essenciais para tornar a casa conectada, levando em conta, não apenas a quantidade crescente de equipamentos smarts, mas também o surgimento de novas tecnologias como o Wi-Fi 6.  Confira abaixo produtos capazes de decorar e ainda dicas de como garantir eficiência na sua internet desmitificando lendas:

Espelhos prejudicam o sinal ou espalham o sinal?
Muito. O espelho reflete o sinal e impede que o mesmo siga em frente. O Deco possui um aplicativo que disponibiliza um Mapa de Calor do sinal Wi-Fi, permitindo ao usuário descobrir o melhor posicionamento do roteador de modo que ele contorne a interferência dos espelhos.

E estar próximo ao micro-ondas na cozinha, é um problema?
Sim, não por causa da frequência, mas por conta da blindagem do aparelho. Na verdade, os maiores vilões das cozinhas são as paredes de azulejo que refletem o sinal Wi-Fi e dificultam a transmissão. Esse é mais um problema que o Deco consegue contornar usando dois ou mais roteadores para criar um Wi-Fi em malha na casa toda.

Telefones sem fio fazem interferência no sinal Wi-Fi?
Sim, mas apenas na frequência 2.4GHz. Os roteadores Deco possuem também o canal de 5GHz e ainda direcionam o dispositivo para a frequência menos congestionada automaticamente, sem que o usuário perceba. Além disso, os modelos Deco com tecnologia Wi-Fi 6 possuem ainda uma função chamada BSS Color que evita a maior fonte de interferência no sinal: outras redes Wi-Fi, especialmente em prédios. A BSS Color cria uma “cor” para sua rede para que seus dispositivos ignorem sinais vizinhos e sofram bem menos interferência. Claro, é necessário que haja a compatibilidade com a tecnologia Wi-Fi 6, recurso esse cada vez mais presente em dispositivos onde, inclusive, a tendencia é somente aumentar.

Posicionar o dispositivo no alto melhora o sinal?
Definitivamente sim. O sinal Wi-Fi é omnidirecional, ou seja, ele é transmitido em todas as direções ao mesmo tempo, isso inclui para baixo. Ao posicionar o roteador em um lugar mais alto, ele tem um maior raio de alcance.

Áreas externas podem sofrer interferência, como a água da piscina?
Grandes corpos de água podem sim dificultar a passagem do sinal Wi-Fi. Inclusive, aquários podem atrapalhar o Wi-Fi. Mas, na maior parte das vezes, o sinal passa acima da piscina, não gerando muita interferência.

O sinal dos roteadores atravessa vidros?
Sim. Há uma leve perda, porque o vidro chega a refletir um pouco do sinal, mas nada tão intenso quanto uma superfície espelhada. Tudo depende da quantidade de barreiras de vidro que o sinal precisa atravessar.

É importante que o roteador esteja em um cômodo central?
Se a casa tiver apenas um roteador, posicioná-lo no centro será o ideal, isso devido a distribuição omnidirecional mencionada anteriormente. Mas, como nem todo lar possui uma planta simétrica e, as vezes, o cabeamento não permite uma boa localização ao roteador principal, usar um kit Deco com Wi-Fi Mesh soluciona o problema de cobertura, mesmo em casas com formatos inusitados como, por exemplo, casas em “L”, sobrados ou com muitas barreiras de sinal Wi-Fi.

Agora que você já está um expert, conheça mais sobre os Decos:  


Agora que você já sabe os mitos sobre roteadores, está na hora de conhecer os produtos que enriquecem ainda mais os ambientes de todas as formas. Com velocidade de até 1900 Mbps, o Deco S7, por exemplo, gerencia tráfego até mesmo de redes mais movimentadas, fornecendo conexões sem atraso para mais de 100 dispositivos, ideal para conectar todos os equipamentos smarts e ainda oferecer com folga wi-fi para visitas. Com a avançada tecnologia Deco Mesh, as três unidades trabalham juntas para formar uma rede unificada com um único nome. A tecnologia permite que os Decos alternem automaticamente, conforme o usuário se movimente pela casa para obter as velocidades mais rápidas disponíveis. Para completar, o aplicativo permite controle parental, com limitação de tempo online e bloqueio de sites de acordo com os perfis.

Discreto, eficiente e com apenas 11 centímetros, o Deco X50 oferece conexão Wi-Fi 6 super-rápida com velocidades de até 3.0 Gbps: 2402 Mbps (rede 5 Ghz) + 574 Mbps (rede 2.4 Ghz) sem atrasos. A cobertura de rede utiliza a tecnologia Mesh e garante através das duas unidades um alcance de até a 420 m². O Wi-Fi gerenciado por Inteligência Artificial aprende de forma inteligente o uso de rede para fornecer a conexão ideal em cada ambiente da casa, de forma segura, através do controle dos pais e proteção de produtos smart em tempo real.

Esse trio também é um charme. O Deco M4 elimina áreas de sombra através da tecnologia Mesh, com as unidades formando rede unificada com um único nome. Os dispositivos também alternam automaticamente mantendo velocidade de até 1167 Mbps, evitando preocupações com quedas de sinal durante movimentações pelos ambientes da casa. O kit Deco M4 é ideal para cobrir uma área de até 260m². Caso não seja suficiente, basta adicionar mais unidades à rede para aumentar a cobertura, com instalação fácil e orientada pelo aplicativo. Para completar, com o Deco M4 você pode conectar até 100 dispositivos em sua rede Wi-Fi e também oferece controle para pais.  

Sobre a TP-Link
Fundada em 1996, a TP-Link é a empresa líder global em fornecimento de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas. Classificada pelos analistas IDC como a número 1 do mundo, por 12 anos consecutivos, em dispositivos Wi-Fi, levando produtos para bilhões de clientes, em mais de 170 países. Sempre à frente, investindo em Pesquisa e Desenvolvimento, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores wireless, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores de sinal e dispositivos domésticos inteligentes. Para clientes de pequenas e médias empresas, a TP-Link trabalha para fornecer as melhores soluções de redes corporativas, com switches e roteadores de alto desempenho.
Siga a TP-Link:
Facebook: tplinkbr
Instagram: @tplinkbrasil
Alice Bezerra
[email protected]
11. 97623.0651
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp