29/04/2023 às 08h39min - Atualizada em 02/05/2023 às 16h05min

Bienal do Livro Rio confirma presença de Julia Quinn, autora da série de romances Os Bridgertons, sucesso da Netflix

SALA DA NOTÍCIA Carine Nascimento
A Bienal do Livro Rio acaba de ganhar mais uma presença ilustre confirmada em sua edição comemorativa de 40 anos. A autora americana Julia Quinn – da aclamada série de romances Os Bridgertons, fenômeno também em sua adaptação pela Netflix – se prepara para participar, no Brasil, do maior evento de cultura e entretenimento do país, que acontece entre os dias 1° e 10 de setembro, no Riocentro, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Quinn está lançando um novo título: Rainha Charlotte. Figura importante nas duas primeiras temporadas da série de streaming Bridgerton, a a personagem não existia até então na trama. O projeto nasceu a partir dos roteiros criados por Shonda Rhimes para contar na TV a história de amor que agitou a alta sociedade do século XIX.

“Escrever esse livro foi um processo totalmente novo para mim. Shonda criou os roteiros e eu os transformei em um romance. Foi um desafio que eu curti muito fazer.  Este ano voltarei ao Brasil para participar da Bienal Internacional do Livro Rio. Estou muito feliz, os fãs brasileiros são os melhores!”, revela.

Aos 53 anos, Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou. Seus livros foram traduzidos para 41 idiomas e, no Brasil, venderam mais de 2,5 milhões de exemplares.

40 anos da Bienal
Em sua edição especial de aniversário, a Bienal do Livro Rio vai reunir um time de peso com grandes nomes da literatura internacional. Entre eles, além de Julia Quinn, também os já confirmados Neal Shusterman, autor de O Ceifador, e a escritora iraniana Cassandra Clare - um dos principais nomes da literatura de fantasia e número 1 das listas do NYT, do USA Today e do Wall Street Journal.

Organizado pela GL events Exhibitions e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), o maior festival literário do país vai ocupar os pavilhões do Riocentro com uma celebração histórica. Serão mais de 200 horas de uma programação especial para fãs de todas as idades, com direito a experiências imersivas e ativações interativas para estimular a reflexão sobre temas contemporâneos, a criatividade e a imaginação dos frequentadores.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp