28/04/2023 às 23h40min - Atualizada em 28/04/2023 às 23h40min

R$ 25 milhões no CERET, confira a revitalização dos campos e da pista de atletismo

Plano de requalificação da área também prevê intervenções na arquibancada, nos vestiários, na piscina e na casa de bombas

Leon Rodrigues / SECOM

Investindo mais de R$ 25 milhões, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), trabalha desde dezembro de 2022 na revitalização dos campos de futebol e rugby, além da pista de atletismo do Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET), na Zona Leste da capital. O prefeito Ricardo Nunes visitou a área na tarde desta quinta-feira (27).

Segundo Nunes, além das reformas dos campos e da pista de atletismo, o planejamento da administração municipal também prevê outras ações no parque. “São cinco itens importantes. As reformas dos campos de futebol e de rugby, da pista de atletismo, da arquibancada e dos vestiários”, disse. “Logo vamos iniciar a licitação para reformar a piscina e a casa de bombas”, completou.

Os campos receberão gramado sintético. Na pista de atletismo será implementado um solado especial de manta moldada in loco, tal como as pistas de alto rendimento. Com a conclusão da obra, a cidade de São Paulo terá o primeiro campo de rugby certificado internacionalmente do Brasil.

“Esses benefícios serão reconhecidos pela população que tanto esperava por essa transformação. A Zona Leste vai ganhar uma pista de atletismo oficial para uso da população”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Cacá Vianna.

Infraestrutura

O CERET conta com a maior piscina pública da América Latina, com 100 metros de comprimento e 50 metros de largura.

Com uma área total de 286 mil m², o equipamento oferece ampla estrutura para a prática esportiva e de atividades físicas dispondo de campos de futebol, quadras de vôlei, quadra de vôlei de praia, quadras de basquete, quadras poliesportivas, campo de rugby, quadra de tênis, pista para caminhada, pista de atletismo, salas de ginástica, academias ao ar livre, entre outros espaços.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp