27/04/2023 às 09h55min - Atualizada em 28/04/2023 às 00h06min

Cobras e Tupis em ação pelo rugby nesta sexta

Pela 10ª rodada do Super Rugby Américas, o Cobras encara na Argentina o Pampas. Já os Tupis jogam pela 2ª etapa do World Rugby Sevens Challenger, a divisão de acesso à elite mundial

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Bruno Ruas

O Super Rugby Américas, a liga profissional do continente, retorna entre sexta e domingo para sua 10ª rodada. O time brasileiro dos Cobras, gerenciado pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), apoiados por Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance, viajou à Argentina para encarar amanhã (28) o terceiro colocado Pampas, às 20h, com transmissão ao vivo na ESPN 3 e Star+ no Club Atlético San Isidro (CASI), na região metropolitana de Buenos Aires. O estádio do CASI é considerado a “catedral do rugby argentino”, pela história do clube. Os Cobras estão em sexto lugar e precisam da vitória para encostar na luta por um lugar no G4, isto é, na zona de classificação às semifinais. No momento, o time brasileiro está a 8 pontos do quarto colocado Yacare XV, do Paraguai, que folga na rodada.

 

 

“Vai ser um jogo super duro e nosso tempo de recuperação foi curto. Mas vamos lá para competirmos e queremos melhorar muito com relação ao jogo de domingo. Não podemos perder o foco como ocorreu. Havíamos sido superiores aos paraguaios em vários momentos, mas desligamos e permitimos tries. Agora é fazer melhor”, comentou Josh Reeves, treinador dos Cobras. No Super Rugby Américas, a vitória vale 4 pontos, o empate 2 e a derrota por 7 pontos ou menos de diferença vale 1 ponto. Além disso, o time que fizer 4 tries ou mais ganha 1 ponto a mais, o que significa que uma vitória pode render até 5 pontos.

 

 

Confira mais informações

https://brasilrugby.com.br/2023/04/26/cobras-jogam-na-catedral-do-rugby-da-argentina-nessa-sexta/

 

 

Confira abaixo a tabela do Super Rugby Americas

 

1º Peñarol Rugby-URU – 35 pontos

2º Dogos XV-ARG – 31 pontos

3º Pampas-ARG – 22 pontos

 Yacaré XV-PAR – 19 pontos

5º Selknam-CHI – 13 pontos

6º Cobras Brasil XV – 11 pontos

7º Ameircan Raptots - EUA – 7 pontos

 

 

Tupis também em ação nesta sexta

Entre sexta (28/04), sábado (29) e domingo (30), a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens encara a 2ª etapa do World Rugby Sevens Challenger, em Stellenbosch, na África do Sul. A primeira etapa da competição foi realizada no mesmo local no fim de semana passado, com o Brasil acabando na 8ª posição. A segunda etapa fechará o circuito, que vale vaga a seu campeão no torneio de Londres contra o 12º, o 13º e o 14º colocados da primeira divisão mundial (o World Rugby Sevens Series). O campeão do quadrangular de Londres, que será jogado de 12 a 14 de maio, garante a última vaga na primeira divisão de 2023-24, disputada por 12 seleções.

 

 

Os Tupis caíram no Grupo B ao lado de Alemanha, Uganda e Coreia do Sul. No primeiro torneio, o Brasil foi derrotado por Uganda, 33 a 5, mas os Tupis superaram os sul-coreanos na sequência, 17 a 5. Já a Alemanha é um oponente que os brasileiros não enfrentam desde 2018 e buscam o primeiro triunfo contra o rival europeu, que foi vice-campeão da etapa passada. O título ficou com Tonga, que agora leva vantagem na busca pelo primeiro lugar geral. Tonga está no Grupo A, com Itália, Chile e Jamaica, ao passo que o Grupo C tem Hong Kong China, que foi terceira colocada, encarando a Bélgica, o Zimbábue e a Papua Nova Guiné.

 

 

“Os jogos são bem parelhos, decididos nos detalhes. Sabemos que se corrigirmos alguns erros podemos melhorar nosso resultado”, comentou Matheus Cruz, atleta dos Tupis. Sobre o elenco brasileiro, Cruz ainda ressaltou que “a base já se conhecia, mas não estávamos jogando juntos e tivemos que nos adaptar ao longo do torneio. Sabemos que temos que melhorar nosso jogo e trabalhamos para isso. Contra Uganda, por exemplo, nos complicamos por erros no começo, mas sabemos que a vitória é possível”.

 

 

As partidas da segunda etapa do World Rugby Sevens Challenger serão exibidas ao vivo no YouTube da federação sul-africana.

 

 

Confira mais informações

https://brasilrugby.com.br/2023/04/26/tupis-prontos-para-enfrentarem-uganda-e-alemanha-na-sexta-pelo-world-rugby-sevens-challenger/

 

 

Grupos – Torneio Masculino

Grupo A: Tonga, Itália, Chile e Jamaica

 

Grupo B: Alemanha, Uganda, Brasil e Coreia do Sul

 

 Grupo C: Hong Kong China, Bélgica, Zimbábue e Papua Nova Guiné

 

 

Torneio Masculino – Jogos do Brasil

*Horários de Brasília

 

Sexta-feira, dia 28 de abril – das 05h06 às 10h10

05h06 Uganda x Brasil

 

08h32 Alemanha x Brasil

 

Sábado, dia 29 de abril – das 05h16 às 07h00

05h16 Brasil x Coreia do Sul

 

08h54 às 09h40 – Semifinais de 9º lugar

10h22 às 11h10 – Quartas de final

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.

 

A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp