27/04/2023 às 17h41min - Atualizada em 28/04/2023 às 00h04min

Confira 5 dicas para tornar o ambiente aconchegante nas estações mais frias do ano

O período de temperaturas mais amenas e frias chegou e a Telhanorte destaca dicas para deixar a casa mais convidativa

SALA DA NOTÍCIA Filipe Martins
Após dias muito ensolarados, o período de temperaturas mais amenas e frias chegou e é a hora de deixar a casa aconchegante, afinal é no outono e inverno que as pessoas mais aproveitam o refúgio do lar.

A Telhanorte, pertencente à maior rede de lojas de materiais de construção e decoração do Brasil, destaca algumas dicas de decoração que podem ser incorporadas à casa para deixá-la mais convidativa. Confira 5 dicas para preparar sua casa para as estações mais frias:

Cuide do ar no ambiente
Uma das principais características das estações mais frias é a baixa umidade do ar. Para evitar problemas respiratórios, que também são comuns nesta época, tenha sempre um umidificador de ar no ambiente. Uma dica adicional é espalhar plantas que auxiliam na qualidade do ar, além de decorar e dar um toque especial.

O aquecedor de ar também se torna o melhor amigo da casa em épocas mais frias. A dica é apostar em aquecedores portáteis que podem ser usados para aquecer variados ambientes e guardados após o uso.

Outro ponto que requer atenção é com a limpeza. Evitar o acúmulo de poeira é essencial para não prejudicar as vias respiratórias e provocar alergias. E é neste momento que o aspirador de pó se torna o maior aliado.

Aposte em tapeçaria
Sem dúvidas, a tapeçaria é um toque essencial não somente para decorar o ambiente, mas também para deixá-lo mais aconchegante. Por este motivo, optar por tapetes confortáveis e felpudos, tecidos de algodão e com texturas, além de apostar em almofadas, são ótimas opções para deixar os ambientes mais agradáveis e com a cara do outono e inverno.

Aproveite os tons da estação
É impossível pensar no outono sem lembrar dos tons mais quentes ou daqueles mais frios característicos do inverno. A dica é aproveitar estas estações para renovar a decoração da casa com itens destes tons ou até mesmo modificar as cores dos ambientes. 

A iluminação é um ponto-chave
Um truque infalível para deixar o ambiente mais aconchegante é optar por luzes indiretas e amareladas. Uma maneira inteligente é utilizar abajures e pendentes com lâmpadas quentes, principalmente ao anoitecer. Essa iluminação dá um charme todo especial para o ambiente.

Dica Extra

Aqui vai uma dica extra que irá te fazer economizar espaço e tempo na lavagem de roupas: uma alternativa é utilizar sacos a vácuo para guardar os artigos de roupas de outras estações e que não serão utilizados por um período. Além de tornar o guarda-roupa eficiente, diminui espaço para as roupas mais pesadas e volumosas que as estações frias demandam.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp