24/04/2023 às 09h57min - Atualizada em 24/04/2023 às 20h06min

Cobras arrancam ponto bônus fora de casa contra o Yacare XV pelo Super Rugby Américas

Pela 9ª rodada do Super Rugby Américas, o Cobras Brasil XV foi derrotado no Paraguai pelo Yacare XV por 34 a 30, mas conquistou um importante ponto bônus defensivo no exterior. A equipe brasileira está em 6º lugar

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Gaspafotos

O Super Rugby Américas, a liga profissional do continente, fechou sua 9ª rodada neste domingo (23) com o Cobras Brasil XV visitando os paraguaios do Yacare XV, no Estádio Héroes de Curupayti, em Asunción. Os brasileiros flertaram com a vitória até o fim, mas acabaram superados por 34 a 30, em partida que consolidou os paraguaios no quarto lugar. No entanto, os Cobras puderam celebrar o ponto bônus defensivo, que manteve a distância do time brasileiro para o quinto colocado Selknam em apenas 2 pontos. No Super Rugby Américas, a vitória vale 4 pontos, o empate 2 e a derrota por 7 pontos ou menos de diferença vale 1 ponto, ao passo que o time que marca 4 tries ou mais na partida ganha 1 ponto extra na classificação.

 

 

Gerenciado pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) e apoiados por Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance, os Cobras entraram na rodada com o objetivo claro de alcançarem o G4, pois apenas 4 pontos (1 vitória) os separavam do Yacare XV. Os brasileiros largaram na frente com o capitão “Zé” Tranquez chutando o primeiro penal do jogo, mas os paraguaios logo viraram o marcador com try de Urbieta. Tranquez reduziu o marcador novamente com penal pouco depois, mas o Yacare XV voltou a cruzar o in-goal aos 19′ quando Cacciabue desferiu um chute de up and under e serviu brilhantemente MacCall para o try, em ação entre dois argentinos.

 

 

Tranquez não tardou a reduzir o placar com o terceiro penal para os Cobras e antes do intervalo o time brasileiro converteu o bom momento de posse de bola e ações ofensivas com um maul finalizado com try por Matheus Cláudio. Com a conversão de Zá, os Cobras viraram momentaneamente o placar para 16 a 14. Contudo, o argentino Inchauspe chutou antes do intervalo o penal que colocou os paraguaios na frente, 17 a 14.

 

 

O segundo tempo começou ruim para os Cobras, com o Yacare XV dominando entre os avançados e marcando dois tries em sequência para assegurar seu ponto bônus ofensivo. Primeiro com Inchauspe e depois com Riquelme, em maul. Pressionados, os Cobras reagiram de imediato, com Feijão criando o espaço para Villalba marca o try crucial da reação brasileira aos 58 minutos. 31 a 26.

 

 

Os minutos finais foram dramáticos. Inchauspe não desperdiçou penal para os paraguaios aos 69′, mas os Cobras flertaram com a virada no fim. Aos 77 minutos, o colombiano Altahona marcou precioso try que dava esperanças ao time brasileiro, após corrida de Ariel. Porém, o try da virada não foi obtido e o placar se encerrou em 34 a 30.

 

 

“Eles começaram melhor nos dois tempos. Creio que fomos competitivos e ao menos saímos com um bônus, que é importante porque todos os pontos contam nesta competição”, comentou Lucas “Zé” Tranquez, capitão dos Cobras. “Seguimos sonhando com a classificação e vamos nos preparar para mais duas viagens duras, contra Pampas e Selknam”, complementou o fullback que também é chutador dos Cobras e que terminou o jogo com 100% de aproveitamento nos chutes.

 

 

Nas demais partidas da rodada, os uruguaios do Peñarol assumiram a liderança ao baterem em casa o então líder Dogos XV, da Argentina, por 33 a 15, ao passo que os chilenos do Selknam caíram fora de casa diante dos Raptors, dos Estados Unidos, por 26 a 22, em jogo disputado a 1ºC em Denver.

 

 

Na próxima sexta-feira, os Cobras abrem a 10ª rodada em San Isidro, na Grande Buenos Aires, diante do Pampas, terceiro colocado.

 

 

Confira mais informações e highlights da partida

https://brasilrugby.com.br/2023/04/23/cobras-arrancam-ponto-bonus-fora-de-casa-contra-o-yacare-xv-pelo-super-rugby-americas/

 

 

Confira abaixo a tabela do Super Rugby Americas

 

1º Peñarol Rugby-URU – 35 pontos

2º Dogos XV-ARG – 31 pontos

3º Pampas-ARG – 22 pontos

 Yacaré XV-PAR – 19 pontos

5º Selknam-CHI – 13 pontos

6º Cobras Brasil XV – 11 pontos

7º Ameircan Raptots - EUA – 7 pontos

 

 

 

Sobre a Superbid Exchange

A Superbid Exchange é uma plataforma tecnológica de alta segurança e transparência com múltiplas modalidades de transações online para bens de capital: venda direta, leilão extrajudicial, judicial, administrativo e rural. Em um ambiente de trade para operações de compra e venda de ativos únicos, a Superbid Exchange propicia alternativas de capital para as empresas e oferece diversidade de ativos aos compradores. A empresa estimula a economia circular há mais de 20 anos, destacando em seu catálogo diferentes categorias de mercado, como industrial, agrícola, automotivo, pecuária, imobiliário e de bens de consumo. Conta com mais de 8 mil empresas vendedoras e mais de 1 milhão de compradores em toda a América Latina.

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como

patrocinadores: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio, Deloitte, Alupar Taesa, Comgás, Cultura Inglesa, Pinheiro Neto Advogados e Crown Embalagens. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gerdau, Atlas Schindler, Gilbert, CVC Capital Partners e Universal Assistance. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, CSN, Irko Hirashima e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp