17/04/2023 às 23h51min - Atualizada em 18/04/2023 às 12h09min

Caminhos de acolhida e participação no enfrentamento à violência contra a escola’ é tema de evento no Memorial da Resistência

Organizado pelo Instituto Vladimir Herzog em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, o evento acontece nessa quarta-feira, 19 de abril, 10h

SALA DA NOTÍCIA Regina Helena Lima Diniz
https://vladimirherzog.org/evento-enfrentamento-violencia-contra-escola/
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Nesta quarta-feira, 19 de abril, o auditório do Memorial da Resistência será palco de uma roda de conversa sobre os caminhos de enfrentamento das violências contra a escola numa perspectiva de acolhimento e participação das comunidades. O evento é organizado pelo Instituto Vladimir Herzog em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Contará com a participação do doutor em Filosofia da Educação e professor da Universidade de São Paulo (USP) José Sérgio Fonseca de Carvalho, além de representantes do Instituto Vladimir Herzog e da SME.

A escalada de violência contra a escola no Brasil tem preocupado toda a sociedade, principalmente a comunidade escolar. O objetivo deste evento é apresentar possibilidades de lidar com o contexto e propor alternativas de enfrentamento a partir da potência das comunidades escolares, da valorização do convívio, das instâncias de participação e de saídas construídas coletivamente.

Neste momento complexo para as escolas e para a sociedade, a roda de conversa pretende-se um espaço de diálogo e troca de experiências entre os participantes, permitindo ampliar a discussão do tema a partir da perspectiva da Educação em Direitos Humanos.

O Memorial da Resistência é um espaço de memória, verdade e justiça, que tem como objetivo promover a reflexão sobre a importância da democracia e dos direitos humanos. O evento é uma oportunidade para relacionar a luta contra a violência nas escolas aos valores democráticos.

A participação no evento é gratuita e aberta a todos que se interessam pelo tema. Basta fazer a inscrição neste link.

SERVIÇO
Caminhos de acolhida e participação no enfrentamento à violência contra a escola
Quando:
Quarta-feira, 19 de março, às 10h
Onde: Memorial da Resistência: Largo General Osório, 66*
Como: Evento aberto e gratuito
(Inscrições por este link)


* O acesso é fácil pela estação Luz do metrô: basta seguir a sinalização para "Sala São Paulo" e já estará na porta

Acesse o link do site do IVH 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp