04/04/2023 às 15h07min - Atualizada em 05/04/2023 às 04h11min

Alunos de Santa Luzia aprendem sobre patrimônio cultural da cidade onde estudam

Evento leva estudantes a uma tarde de imersão e aprendizado

SALA DA NOTÍCIA Ícaro Ambrósio
@wqfoto
Alunos da Escola Estadual Tancredo Almeida Neves, na cidade Santa Luzia (MG), participaram de uma atividade integrativa que tratou a construção histórica do município desde sua origem até o momento atual. Trata-se da oficina “História do Patrimônio e da origem da comunidade de Santa Luzia” que levou os estudantes a uma tarde de imersão e aprendizado.

Essa atividade ocorreu em 20 de outubro de 2022. No comando, o jornalista Américo Antunes coordenou e mediou a conversa que teve participação da assistente social Conceição Nunes, dissertando sobre o tema principal.  As boas-vindas foram feitas pela professora e vice-diretora Nazário de Souza.

Como objetivo, o evento foi o de introduzir as discussões sobre a relação entre memória e história relativas ao patrimônio municipal. Tudo isso ainda levando em consideração as políticas patrimoniais como resultados de dinâmicas de lembranças e esquecimentos nas disputas entre grupos sociais, assim como a construção da memória como um ato de cidadania que inclui a ação do trabalho e seus sujeitos.

A oficina ocorreu por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio do BH Supermercados e Cedro Mineração e realização da Result e Pomar Cultural. O Ministério do Turismo e o Governo de Minas Gerais apresentam a primeira edição do Arena Cultural, em Mariana, evento que originou a oficina em Santa Luzia. O vídeo das palestras e a inteiração dos alunos está disponível em: [yotuwp type="videos" id="VV5bqScX3i0" ]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp