04/04/2023 às 10h23min - Atualizada em 05/04/2023 às 04h02min

Dinamize anuncia automação para envio de WhatsApp que deve incrementar em 7% seu faturamento, chegando aos R$ 28 milhões

Com o lançamento da funcionalidade, totalmente integrada a e-mail, SMS, push e réguas de automação, companhia espera impactar 30% da base atual de clientes até julho, aumentando o ticket médio desse grupo em 40%

SALA DA NOTÍCIA NB Press
A Dinamize, que há 23 anos se consagra no mercado de tecnologia desenvolvendo softwares voltados ao setor, acaba de lançar mais uma novidade que promete aumentar as chances de conversão e garantir leads e clientes engajados. A automação para WhatsApp é uma integração direta entre a companhia e a big tech Meta que vai proporcionar o envio de mensagens pontuais e automáticas em meio a um serviço totalmente flexível e integrado a e-mail, SMS, push e réguas de automação. A novidade deve incrementar em 7% a receita da empresa, que prevê atingir os R$ 28 milhões até o fim do ano.

Além disso, a estimativa é impactar 30% da base atual de clientes até julho, aumentando o ticket médio do grupo em 40%. A expectativa também gira em torno de conquistar 300 novos clientes em 2023 apenas com essa funcionalidade. Hoje, a Dinamize atende a cerca de 22 mil marcas.

O principal diferencial em cena é a flexibilidade de adesão ao serviço. “Em outras empresas, a automação de WhatsApp é liberada apenas com a contratação de pacote ‘fechado’, mas na Dinamize os clientes pagam pelo número de mensagens enviadas e de respostas. Com esse valor flexível, é possível decidir quanto investir de acordo com as demandas de relacionamento e vendas de cada mês”, explica Jonatas  Abbott, sócio diretor executivo da Dinamize.

Clientes da plataforma de automação de marketing poderão criar mensagens para envio de WhatsApp considerando o comportamento dos contatos. Há variadas possibilidades, como mensagens de boas-vindas, recuperação de carrinhos abandonados, produtos recomendados, ações de recompra, campanha de aniversário, comunicações baseadas em atualizações cadastrais etc.

“Antes, o envio de WhatsApp não estava disponível entre as emissões automáticas; os envios pontuais também são novidade. Nesse caso, os clientes podem criar ações específicas para tentar recuperar o engajamento de contatos, ou mesmo ampliar as chances de conversão utilizando a mídia como complemento aos envios de e-mail marketing e SMS”, ressalta Abbott.

A funcionalidade integra a Dinamize Automation, plataforma de automação de marketing digital da companhia. A marca ainda oferece recursos que auxiliam a captação de novos contatos (integração de formulários do site, conexão com Facebook Lead Ads, pop-ups para o site, landing pages e outros), o relacionamento e a geração de vendas (e-mail marketing, SMS e notificações push) e a gestão de leads e clientes (relatórios de origem dos leads, funil de vendas, dados sobre campanhas de e-mail marketing, landing pages e disparos de WhatsApp, número de visitantes do site versus clientes conquistados e outras informações).

No mercado da tecnologia desde 2000, a Dinamize tem operações em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Joinville e Curitiba. Além disso, conta com unidades nos Estados Unidos, no Canadá e em Portugal. São marcas de peso atendidas no Brasil e no exterior, como Unimed, XP Investimentos, Beto Carreiro, Speedo, Umbro, Kopenhagen, Bob’s, Pizza Hut, Jorge Bischoff, entre outras.
 
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