29/03/2023 às 11h45min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h10min

Forth Jardim aposta na capacitação de players do mercado de Home&Garden

A marca que é conhecida pelo seu extenso portfólio de produtos destinados aos cuidados com as plantas, investe também na profissionalização do setor

SALA DA NOTÍCIA Forth Jardim
Divulgação
Sendo atualmente uma das líderes do mercado de Home&Garden, com um portfólio que conta com dezenas de opções que vão dos defensores e embelezadores aos substratos e fertilizantes, a Forth Jardim vai um pouco além de apenas oferecer produtos destinados aos cuidados com as plantas. A marca que tem como “propósito” fazer com que mais pessoas se apaixonem por cuidar de plantas.

A empresa já está há 24 anos no mercado e possui uma fábrica no interior paulista, na cidade de Cerquilho (SP). E apesar de não ter loja própria, conta com mais de 4 mil pontos de vendas espalhados por todo o Brasil. Uma de suas estratégias de atuação é justamente o relacionamento mais amplo que mantem tanto com os PDVs, quanto com os consumidores finais, através de iniciativas que a empresa desenvolve de forma presencial e online.

A Academia Forth Jardim é uma das ferramentas que se destaca. Trata-se de uma plataforma gratuita que oferece cursos online, que podem servir de ponto de partida para quem está iniciando um novo negócio. “Educação Financeira” é uma das opções disponíveis, que oferece mais de duas horas de curso, divididos em 11 aulas que abordam temas que vão de conceitos sobre finanças, a dicas de como investir. Outra opção mais voltada para o varejo, é o curso de “Marketing para lojistas, paisagistas e jardineiros”, que distribui em 12 aulas, aborda técnicas de marketing, como trabalhar a imagem da marca, a importância da pesquisa, definição de preços entre outros assuntos relacionados ao tema.

“A Academia Forth foi um projeto iniciado em 2017 e ao longo deste período já emitimos mais de 18 mil certificados. São cerca de 15 horas de cursos que abordam temas variados que servem tanto para profissionais que estão iniciando um novo negócio, quanto para o público de forma geral que tem curiosidade de aprender mais sobre os cuidados com alguma espécie específica, por exemplo. Na nossa base de dados temos mais de 70 mil alunos cadastrados e é muito comum que cada um deles faça mais de um curso. Fazendo um recorte específicos das opções mais voltadas para o varejo, elas representam cerca de 10% dos certificados emitidos”, avalia o Engenheiro Agrônomo da Forth Jardim, Marcos Estevão Feliciano.

A plataforma fica disponível dentro do próprio site da empresa e pode ser acessada após a realização de um cadastro simples. Não há um tempo estipulado para que o usuário conclua o curso que escolher e nem há restrições quanto ao número de cursos que deseja fazer, podendo inclusive fazer mais de um ao mesmo tempo. A marca também costuma ter uma forte atuação nos meios online, pois além da Academia Forth, conta com um Blog e perfis de redes sociais, onde produz conteúdo constantemente.

“Constantemente também realizamos visitas e treinamentos nos PDVs, participamos de eventos do setor, encontro com profissionais de jardinagens, entre outras ações que permitem termos essa troca de conhecimento. A capacitação sem dúvida é a chave para qualquer tipo de negócio e com a Forth Jardim isso já vem dando certo há muito tempo.  Uma prova disso que temos disso, é o fato de termos crescido 50% só nos últimos três anos”, completa o Agrônomo.

Com um site bastante intuitivo e fácil de navegar, a Forth permite que o usuário tenha acesso ao seu portfólio de produtos, inclusive trazendo uma breve descrição do que seria cada um deles. Outra facilidade que a marca oferece é a possibilidade que o consumidor tem de pesquisar qual o ponto de venda mais próximo, através de uma lista que é exibida ou ainda fazendo a busca por um CEP específico. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp