28/03/2023 às 09h03min - Atualizada em 28/03/2023 às 12h08min

Pedido de namoro se transforma em negócio milionário e motiva jovens empresários

Uma declaração de amor além de conquistar o coração da amada, se transformou em um negócio que hoje fatura milhões no segmento da arquitetura cenográfica há 30 anos

SALA DA NOTÍCIA Merlo Comunicação
Bueno
Os caminhos de Leila e Ricardo se cruzaram ainda na adolescência. Muito jovens e apaixonados nem imaginavam o que poderia se tornar uma declaração de amor que dizia "Não andes atrás de mim posso não guiar-te, não andes na minha frente posso não seguir-te, andes sempre ao meu lado e seja minha eterna namorada"

A frase foi escrita por Ricardo, que na época era um aprendiz de letrista, em uma faixa de pano com dois metros, acompanhada de uma ilustração com pôr do sol e a silhueta de um casal caminhando na praia. Surpresa e encantada com a homenagem, Leila revela que a atitude lhe despertou muitos sentimentos e um olhar diferente para Ricardo, mesmo que ainda precoce na profissão, sempre foi muito talentoso e criativo em suas peças.

 “Provavelmente o que mais nos impulsionou foi a nossa inocência e com ela, a coragem de tomar decisões. Ambos tínhamos o desejo de trabalhar para sermos independentes financeiramente e acima de tudo honrar nossos pais. Trocávamos cartas que não tinham uma palavra se quer, apenas desenhos, sempre com nossos sonhos sobre futuro, amor, família e conquistas. Esse era o conteúdo que sempre estava presente: o mundo - O nosso mundo, as nossas aventuras e o quanto poderíamos melhorar a vida das pessoas a nossa volta. E tínhamos absoluta certeza, mesmo na adolescência, que estaríamos juntos nessa jornada”, revela Leila.

 “A maior expressão de amor que eu poderia dar naquele momento para Leila, era aquela faixa de dois metros, é o que eu podia dar como presente, foi a forma que encontrei para encantá-la e surpreender, já que eu mesmo quem fiz. Foi a mensagem mais verdadeira e pura e hoje sabemos que foi um momento que fundamentou nossa relação. A Leila sempre foi uma grande inspiração para mim e eu entendi através dela a importância de surpreender as pessoas, isso sempre esteve dentro de mim, desabrochou tendo ela ao meu lado.

Além disso, queria sempre encantar e orgulhar meus pais. também e essa base familiar que sempre tivemos, tanto eu quanto a Leila, nos permitiu ir fazendo coisas baseadas no servir ao outro”, omplementa Ricardo.

À partir daí, o casal se uniu em matrimônio e também como sócios na empresa, que percorreu uma grande trajetória dentro do segmento da comunicação visual. Depois da empresa “Bueno faixas”, ela evoluiu para “Bueno Propaganda e Marketing”, depois para “Bueno Eventos”, “Bueno Cenografia” e finalmente após 22 anos realizaram um reposicionamento de marca como “BUENO Arquitetura Cenográfica”, nomenclatura criada e lançada pela BUENO no mercado em 2016.

Cada nomenclatura dessa, revela um pouco das décadas de trabalho, dedicação, conhecimento, experiência no mercado, muitas pesquisas, estudo e o principal: sem perder a essência do amor, como casal e como sócios, refletindo na equipe, clientes e parceiros.  

Hoje a estrutura da empresa se consolida em 18 colaboradores, já atendeu mais de 7000 (sete mil) projetos, totalizando cerca 1 milhão de metros quadrados em criações cenográficas por todo Brasil. Já conquistaram 25 Jacarés do Prêmio Caio, conhecido como o “Oscar dos eventos”, entre outros regionais e nacionais. Ao longo da trajetória podemos citar também alguns projetos que mais se destacaram: Fórum e-commerce Brasil, HSM Brasil, Futurecom, ABF Expo, Universo Totvs, Pokémon Campeonato Latam, entre outros.

Segundo Leila, o diferencial da empresa é transformar pessoas e sentimentos.

“Nosso objetivo é gerar a experiência do cliente, vivenciando algo especial que desperte a criatividade e a sensação de pertencimento. Queremos deixar marcas e lembranças eternas nas pessoas de algo que fizeram parte e foram os atores principais do negócio”, complementa Leila.

Já Ricardo Bueno, define o sucesso e a consolidação da empresa, pelo projeto construtivo. “Tudo começa em absorver a necessidade do cliente, depois vem a união da criatividade com a arquitetura e engenharia. Tudo isso reunido mantendo a inovação, sustentabilidade e o entendimento sobre o público que vai usufruir do projeto, tornam a BUENO referência no mercado”, pontua o diretor de criação.

Atualmente a BUENO mantém outros projetos paralelos que foram se desenvolvendo naturalmente, à medida que a empresa cresceu e foi percebendo seu impacto e colaboração para todo o ecossistema da arquitetura cenográfica.


Bueno Ensina: É a extensão educacional da empresa, que visa capacitar profissionais em arquitetura cenográfica, dando oportunidade para as pessoas se especializarem em um setor que necessita de profissionais qualificados, além de deixar um grande legado, compartilhando sua metodologia exclusiva.

Puf Puf Criativa: Essa empresa nasceu de uma dor que o mercado enfrenta: O que fazer com os resíduos que sobram? A BUENO decidiu reutilizá-los transformando em peças como: pufs, nichos personalizados, bancos, roupas de lycra, bolsas recicláveis com lonas, almofadas e tantas outras peças exclusivas. Esses materiais são vendidos e toda verba é revertida para os funcionários da empresa, e em alguns casos são realizadas doações para abrigos de idosos.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp