20/03/2023 às 09h02min - Atualizada em 21/03/2023 às 04h06min

Diante da torcida, Cobras derrotam vice-campeão no Super Rugby Américas

Equipe brasileira da liga profissional das Américas conquistou sua primeira vitória na temporada ao derrotar em casa o Selknam, do Chile, vice-campeão de 2022

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Bruno Ruas

O sábado (18), foi de festa para o rugby brasileiro no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Jogando diante de sua torcida, o Cobras Brasil XV, a equipe brasileira que disputa o Super Rugby Américas, a grande liga do continente, triunfou por 30 a 24 contra o Selkam, do Chile, vice-campeão continental em 2022. O duelo foi válido pela 5ª rodada da competição e quebrou a série de derrotas do time brasileiro, que agora sonha com voos maiores. Apoiados pela Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance, os Cobras subiram para o 6º lugar da competição, ultrapassando o American Raptors, dos Estados Unidos, que folgou na rodada, reduzindo para 5 pontos (1 vitória) a distância para o 5º colocado, o Pampas, da Argentina.

 

 

Os Cobras fizeram um sólido primeiro tempo e largaram na frente logo aos 4′ com try de Robert Tenório, em jogada nascida de lateral, com Zé criando espaço para Cantarutti romper a linha e servir Robert. Mais disciplinado do que em outras rodadas, o time brasileiro ampliou na sequência com penal chutado pelo capitão Zé, que fez seu primeiro jogo na função de liderança. Urroz respondeu na mesma moeda, pouco depois para o Selknam, mas no maul, os chilenos empataram o duelo com try de Eissmann.

 

 

Os brasileiros mantiveram o foco e a constância no jogo e logo voltou a liderar o placar, com belo try de Ariel, em jogada outra vez construída a partir de lateral, com Nego garantindo infiltração na sequência, para o passe longo chegar à ponta. Zé ainda ampliou com novo penal, aproveitando o bom momento dos Cobras no jogo de contato.

 

 

O jogo foi ao intervalo com 20 a 10 para os Cobras, mas os chilenos começaram fortes no segundo tempo e Edwards rompeu para o try dos visitantes. A situação parecia piorar mesmo do lado brasileiro com o cartão amarelo para Gelado, mas os chilenos também pecaram na disciplina, com Ignacio Silva recebendo amarelo por confusão, com o jogo esquentando. Os Cobras se mantiveram bem mentalmente e, aos 65′, veio o lance decisivo, com o terceiro try sendo garantido, novamente pelas mãos de Ariel, em outra ação nascida de lateral. O maul funcionou e Ariel encontrou o espaço para cravar os pontos decisivos.

 

 

Os chilenos chegaram e reagiram ainda no fim com try de Strabucchi, mas os Cobras seguraram o placar e, no fim, Zé chutou o último penal dos Cobras, decretando o 30 a 24 final.

 

 

“Treinamos muito duro a semana inteira e merecemos demais a vitória. Seria injusto outro resultado e a sensação é incrível”, comentou Sérgio Luna, ponta dos Cobras. Já o treinador Josh Reeves deixou clara a evolução da equipe de modo geral: “melhoras a disciplina, fomos bem nas formações, quebramos linha e soubemos construir bem a vitória. Ainda há coisas a melhorar, mas o time está de parabéns”.

 

 

Nos demais jogos da 5ª rodada, o líder Dogos XV venceu o Pampas por 29 a 11, na casa do rival, em dérbi argentino, ao passo que o atual campeão Peñarol, do Uruguai, se manteve como o único invicto ao fazer em casa 45 a 12 sobre os paraguaios do Yacare XV. Os Cobras folgam na próxima rodada e voltam a campo no dia 2 de abril, em Denver, contra o American Raptors, dos Estados Unidos.

 

 

Confira no link a tabela completa e mais informações

https://brasilrugby.com.br/2023/03/18/diante-da-torcida-cobras-derrotam-vice-campeao-no-super-rugby-americas/

 

Sobre a Superbid Exchange

A Superbid Exchange é uma plataforma tecnológica de alta segurança e transparência com múltiplas modalidades de transações online para bens de capital: venda direta, leilão extrajudicial, judicial, administrativo e rural. Em um ambiente de trade para operações de compra e venda de ativos únicos, a Superbid Exchange propicia alternativas de capital para as empresas e oferece diversidade de ativos aos compradores. A empresa estimula a economia circular há mais de 20 anos, destacando em seu catálogo diferentes categorias de mercado, como industrial, agrícola, automotivo, pecuária, imobiliário e de bens de consumo. Conta com mais de 8 mil empresas vendedoras e mais de 1 milhão de compradores em toda a América Latina.

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio, Deloitte, Alupar Taesa, Comgás, Cultura Inglesa, Pinheiro Neto Advogados e Crown Embalagens. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gerdau, Atlas Schindler, Gilbert, CVC Capital Partners e Universal Assistance. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, CSN, Irko Hirashima e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp