02/03/2023 às 15h51min - Atualizada em 02/03/2023 às 20h17min

Inscrições para ingressar no Ensino Superior por meio do Prouni terminam amanhã (3)

Estudantes podem utilizar a nota do Enem para concorrer a bolsas parciais e integrais na Una em Catalão.

SALA DA NOTÍCIA Rede Comunicação
Foto: Centro Universitário Una | Divulgação.
As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2023 terminam amanhã (03/03), às 23h59. As vagas são disponíveis para ingresso em cursos de graduação, na modalidade presencial, ainda no primeiro semestre deste ano. As inscrições para o processo seletivo do Prouni serão efetuadas em uma única etapa, por meio do link www.acessounico.mec.gov.br/prouni.

O Prouni, criado pelo Governo Federal, tem o objetivo de conceder bolsas de estudo em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério, ele permite que estudantes de baixa renda concorram a bolsas de estudos integrais ou parciais para ter mais tranquilidade com seu curso superior.

O Centro Universitário Una – que integra a Ânima Educação – aceita o ingresso pelo Prouni para estudantes em busca do primeiro diploma. Para concorrer às vagas da Una por meio do Prouni, o estudante precisa ser brasileiro, ter cursado o Ensino Médio integralmente em instituição privada – na condição de bolsista parcial ou não-bolsista –, não possuir vínculo com Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), ter nota mínima de 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação do exame. São válidas as notas das edições do Enem de 2010 a 2022.

A primeira chamada do Prouni será divulgada na próxima terça-feira (07/03) e a segunda chamada, em 21/03, em www.acessounico.mec.gov.br/prouni. Os interessados em ingressar na Una por meio do Prouni também podem esclarecer possíveis dúvidas por meio do site https://www.una.br/bolsas-financiamentos/prouni/.


Sobre a Una
Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima - maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino. A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp