01/03/2023 às 17h11min - Atualizada em 02/03/2023 às 00h08min

GSK investe em campanha multiplataforma em prol da vacinação

Com produções disponíveis no Globoplay e Discovery Home & Health, ação em voos da LATAM e ativações com grandes nomes como Arlete Salles, Reynaldo Gianecchini e Zezé Motta, a estratégia de marketing tem como objetivo a conscientização sobre a importância da vacinação ao longo da vida

SALA DA NOTÍCIA Assessoria GSK
www.gsk.com.br
Atriz Arlete Salles na série "Dor", disponível na Globoplay
Acompanhando as tendências de mercado, comunicação e marketing, com o intuito de se aproximar de seu público-alvo ao levar conteúdos sobre a importância da vacinação ao longo da vida, a biofarmacêutica GSK investe em uma estratégia robusta composta por produções de conteúdo e engajamento em redes sociais por meio de um time integrado por personalidades ativas no mundo digital composto por grandes nomes, além da produção de séries e doc-realities em streamings, como Globoplay e Discovery Home & Health.

“Estamos fazendo um grande investimento em campanhas e ações de conscientização sobre diferentes doenças. Nosso objetivo é levar informação de qualidade e conscientizar a população sobre doenças graves ou potencialmente graves como são a meningite e  herpes zoster respectivamente e lembrar que existe prevenção e tratamento”, afirma Gunnar Riediger, Líder da Unidade de Negócios de Vacinas & HIV da GSK. Todos os conteúdos das campanhas de concientização são de caráter informativo e educativo e pretendem motivar os indivíduos a consultar as equipes de saúde para receber assessoramento adequado sobre prevenção e tratamento das doenças.

Para informar e conscientizar sobre o herpes zoster, a GSK contratou um time de renome que produzirá conteúdos chamando a atenção para uma doença que é mais comum em pessoas com mais de 50 anos e é popularmente conhecida como cobreiro.1,2 Arlete Salles, que sofreu da doença, encabeça a campanha de conscientização com depoimento autoral, enquanto Reynaldo Gianecchini e Zezé Motta trazem mensagens para seus seguidores sobre os sintomas, mencionando que há prevenção e tratamento.

Saindo das redes sociais, mas ainda assim ocupando um outro espaço nas telas, a campanha alcança mais um nicho ao produzir uma animação para voos internacionais da LATAM. O vídeo, que traz informações sobre sintomas, prevenção e tratamento, ficou disponível até o final de dezembro de 2022.

A série “Dor”, coproduzida entre Vbrand e Cine Group, está disponível no Globoplay desde seu lançamento em novembro de 2022 e tem como fio condutor os depoimentos de homens e mulheres sobre como é conviver e lutar com os diversos obstáculos impostos pelas dores intensas e crônicas que os assolam. Entre eles estão Arlete Salles (atriz), Cheilamar Prates (bacharel em Direito), Irene Kalil (professora e pesquisadora), Marco Ripper (técnico de vôlei), Nádia Gaspar (aposentada), Orlando Trancoso (corretor de imóveis), Sandra Mota (jornalista) e Sylvia Tourinho (empresária).

Outra doença que tem destaque nas ações da GSK é a meningite meningocócica, uma infecção que pode levar a óbito em até 24 horas ou deixar sequelas para a vida inteira. 3-6 Disponível desde setembro do ano passado no Discovery+ e Discovery Home & Health, a série “E Se Fosse Comigo?”, coproduzida pela Vbrand e Cine Group com o apoio da biofarmacêutica, narra histórias reais e emocionantes de três sobreviventes da meningite meningocócica. Ao longo de quatro episódios, o documentário conta um pouco sobre a vida, a rotina, os desafios enfrentados e a superação de João Marcos, de 5 anos, de Vitor Silva, de 10 anos, e de Pedro Pimenta, de 31 anos.

Já com a temática para a conscientização da vacinação ao longo da vida, lançada no final de novembro de 2022, a websérie “Momentos que merecem proteção, para toda a família”, protagonizada pela família da influenciadora Priscila Sandri, aborda em três episódios a importância da imunização e está disponível nas redes sociais da biofarmacêutica e no perfil no Instagram @deumpracinco.  Os capítulos estão divididos em “Vacinação para Gestantes”, “Envelhecimento Saudável” e “Vacinação ao Longo da Vida”.

“Foi uma delicia participar dessa websérie, contar um pouquinho sobre os cuidados que temos em relação à saúde da nossa família e levar informação de qualidade sobre um assunto tão importante. Espero que gostem, assistam e compartilhem com todos.”, finalizou a influenciadora Priscila Sandri.


Sobre a GSK

A GSK é uma biofarmacêutica multinacional, presente em 92 países, que tem como propósito unir ciência, tecnologia e talento para vencer as doenças e impactar a saúde global. A companhia pesquisa, desenvolve e fabrica vacinas e medicamentos especializados nas áreas de Doenças Infecciosas, HIV, Oncologia e Imunologia/Respiratória. No Brasil, a GSK é líder nas áreas de HIV e Respiratória e uma das empresas líderes em Vacinas. Para mais informações, visite www.gsk.com.br.

Material dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu médico.



Referências
 
  1. CENTERS FOR DISEASE CONTROL AND PREVENTION. Recommendations of the Advisory Committee on Immunization Practices for use of herpes zoster vaccines. MMWR, v. 67, n. 3, p. 103-108, 2008.
  2. Ministério da Saúde. Herpes (Cobreiro). Disponível em: link. Acesso em 11 de outubro de 2022.
  3. THOMPSON, Matthew J. et al. Clinical recognition of meningococcal disease in children and adolescents. The lancet, v. 367, n. 9508, p. 397-403, 2006.
  4. WORLD HEALTH ORGANIZATION. Meningitis. Key Facts. Disponível em: <link>. Acesso em: 30 ago. 2022.
  5. SOCIEDADE BRASILEIRA DE IMUNIZAÇÕES. Doença meningocócica (DM). Disponível em: <link>. Acesso em: 30 ago. 2022.
  6. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Saúde de A a Z. Meningite. Disponível em: <link>. Acesso em: 30 ago. 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp