15/02/2023 às 11h07min - Atualizada em 15/02/2023 às 20h09min

Para o vestibulando: Live do Objetivo explica tudo sobre terremotos

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Objetivo
No último dia 6 de fevereiro, um terremoto, estimado em 7,8 na escala Richter, devastou partes da Turquia e da Síria, tornando-se, ao lado do tsunami em 2004 no sudeste asiático, um dos mais mortais desastres do século XXI.
Para falar sobre o assunto, as redes sociais do Objetivo transmitem a live “Desastres Naturais: terremotos. Da Turquia ao Círculo do Fogo”. A apresentação acontece no dia 16 de fevereiro, às 18h, e terá como palestrante Cesar Pellegatti, mestre em Geografia Física pela USP e professor no Curso e Colégio Objetivo. Cesar esclarecerá todas as dúvidas de vestibulandos e demais internautas sobre o assunto terremoto, uma das mais notáveis manifestações da natureza.  
Explicará o que são os terremotos, como ocorrem, a tectônica de placas, os tipos de movimentações, as escalas, as áreas mais sujeitas à ocorrência de terremotos, a situação do território brasileiro na tectônica de placas, o Círculo do Fogo; a falha da Anatólia, as repercussões do terremoto na Turquia e na Síria, as construtoras e empreiteiros turcos, a ajuda internacional, entre outros.

Para assistir, basta acessar:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp