15/02/2023 às 15h44min - Atualizada em 15/02/2023 às 20h04min

Fibra de Bambu: tecnologia inova o mercado de tecidos

Saiba mais sobre os benefícios do material mais renovável do mundo

SALA DA NOTÍCIA Thaiane Muniz
Camesa

Com o avanço das tecnologias, cada vez mais surgem novos tecidos capazes de proporcionar mais conforto e praticidade ao dia a dia. Um dos materiais recentes que vem sido usado para essa finalidade é a fibra de bambu, confecção ecológica conhecida por absorver quatro vezes mais umidade em comparação a outros tecidos, como o linho e o algodão. 

De acordo com Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, marca especializada em artigos de cama, mesa, banho e decoração, os tecidos produzidos com fibra de bambu são confortáveis, têm um toque macio, semelhante à seda , e são ideais para quem deseja ter uma noite agradável. “Uma das vantagens da trama é oferecer uma estrutura porosa, que favorece a evaporação da umidade. Assim, a pele respira melhor e gera uma termorregulação – fator que equilibra a temperatura corporal e proporciona uma noite de sono tranquila”, afirma. 

O tecido, que refresca nas noites de calor e aquece nas mais frias, além de ser antibacteriano, tem origem de uma fibra artificial feita de celulose do bambu, planta utilizada há séculos para a produção de variados artigos do cotidiano. “É usado para confeccionar diversos artigos para o lar, pois se trata de um vegetal abundante e de fácil plantio. Também é capaz de resistir a diversos climas e está presente em diferentes regiões do mundo”, explica. 

Na fabricação de roupas de cama, o bambu é misturado a outras fibras naturais ou sintéticas, entre eles o algodão e poliéster. “É importante olhar a etiqueta na hora da compra do produto, para garantir que na composição tenha outros materiais atrelados, para proporcionar um toque suave, macio e conforto a peça”, recomenda a especialista.

O material se destaca pela praticidade e toque aveludado. “Após a lavagem é possível levar os itens feitos com fibra bambu direto para a cama, sem a necessidade de passar a ferro. Assim como a seda, o material também é um excelente aliado contra o frizz do cabelo e a agentes bacterianos que possam causar alérgicas, devido as propriedades antialérgicas, se tornando ideais para pessoas com problemas respiratórios”, finaliza. 
 

Conheça itens da Camesa confeccionados em fibra de bambu:

Protetor de Colchão Bamboo Casal
R$175,00

 

Sobre a Camesa         

Presente nos lares brasileiros há 40 anos, a Camesa é uma das empresas mais completas no que diz respeito às linhas de cama, mesa, banho e decor. Com produtos para todos os gostos e estilos, a marca figura entre as principais companhias do setor e se mantém atenta a todas as novidades e tendências do mercado, proporcionando, ao seu público, itens diversos e exclusivos nas mais variadas categorias. Para saber mais, acesse: Camesa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp