01/02/2023 às 10h25min - Atualizada em 02/02/2023 às 04h05min

Quer aumentar a intensidade e eficiência na corrida? Aposte em treinos de sprint

Confira 4 razões para evoluir nos treinos e aumentar a potência em velocidade

SALA DA NOTÍCIA Luiza Menezes
Divulgação/Authen

Com a correria do dia a dia manter uma constância de treinos ou até mesmo incluir exercícios físicos na rotina pode ser um desafio para algumas pessoas. Diante dessa necessidade, surgiu o sprint, treino já bem conhecido entre os corredores. A prática consiste em exercícios intervalados com pequenos espaços de tempo em alta intensidade e períodos de recuperação mais extensos, ideal para quem busca aumentar a intensidade e eficiência na corrida,

Na busca por motivar mulheres a buscarem a melhor versão de si mesmas, a Authen, a primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de vestuário especializado de corrida e performance acessível, separou 4 motivos para evoluir nos treinos e aumentar a potência em velocidade por meio do sprint. Veja a seguir:

  1.  Saúde e bem-estar

Entre os efeitos positivos que o sprint proporciona estão melhorias na saúde cardíaca e maior capacidade aeróbica, o que contribui na resistência para treinos e corridas mais duradouras. Além disso, este tipo de exercício gera um alto nível de esforço, o que faz trabalhar o foco e a clareza mental para atingir suas metas pessoais e objetivos profissionais.

  1. Queima de calorias

Embora os treinos de sprint sejam mais curtos, a alta intensidade torna-os ainda mais eficientes e contribuem na aceleração do metabolismo e na queima de calorias. Mas é sempre importante lembrar que treinar em alta intensidade requer preparo e condicionamento físico, uma vez que a sobrecarga de impacto é alta, especialmente na corrida. Por isso, é essencial o acompanhamento de profissionais especializados.

  1. Efetividade na corrida e na utilização do VO2 Max

VO2 Max é a capacidade máxima de oxigênio que o organismo consegue absorver durante uma respiração, e apenas quem treina constantemente consegue alcançar ou chegar próximo do seu máximo. Nesse sentido, os treinos de sprint são fundamentais, dado que melhora a utilização do VO2 Max e estimula o aperfeiçoamento da velocidade e da performance durante a corrida.

  1. Práticas curtas

Nem todas as pessoas conseguem dispor de uma grande quantidade de tempo para atividades físicas. Sendo assim, esse tipo de prática é ideal, pois pode ser realizado em um curto ou moderado espaço de tempo, o que simplifica para quem busca por rapidez e agilidade.

A corrida é uma atividade de alto impacto e movimento constante. Nesse contexto, é essencial investir em produtos de alta performance para manter a segurança e reduzir o risco de possíveis desconfortos ou até mesmo lesões.

SHORT SPRINT PUSHER +7

BERMUDA SPRINT SHOOT 12CM


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp