01/02/2023 às 10h08min - Atualizada em 02/02/2023 às 04h01min

Compras online crescem 18% no Brasil e evento gratuito no ABC apresenta insights criativos para líderes de negócios se destacarem

Conduzido pelos principais especialistas de marketing digital da região, encontro apresenta tendências de tecnologia e comunicação para empresas serem mais atrativas aos consumidores

SALA DA NOTÍCIA Vinícius Zentner Tarquino
https://blackbeans.com.br/
Divulgação

Em 2022, as compras online no Brasil cresceram 18%, número que representa 49,8 milhões de brasileiros comprando online, potencial que tem auxiliado empresários a revolucionar seus negócios, e para explicar mais sobre como as empresas do Grande ABC podem ganhar competitividade no mundo digital, acontece na próxima quinta-feira, 02, um evento gratuito para líderes da região, entre 8h30 e 12h30, ministrado pelos principais especialistas do setor, os sócios da agência Black Beans, eleita melhor agência de marketing digital pelo Prêmio ABC da Comunicação.

Nos dias atuais, anunciar em outdoor ou na TV, não são necessariamente opções essenciais ou mais vantajosas. Cerca de 82% dos lares brasileiros têm acesso à internet e empresas que não se posicionam digitalmente podem enfrentar muitos desafios para se estabelecer no mercado. 

“Muitas vezes, os diretores precisam tomar decisões estratégicas, não ter domínio ou conhecimento sobre ferramentas de marketing e vendas, dificultam esse olhar do mercado. Com as palestras, vamos trazer percepções práticas dessas especialidades e compartilhar o que e como fazemos”, comentou Vinicius Lucio, CEO da Black Beans.

As compras na internet cresceram muito nos últimos três anos. Impulsionada pela pandemia esta é uma tendência que deve continuar, já que o consumidor precisou se adaptar a este comportamento iniciado na fase de isolamento social. Seguindo o movimento de diversos segmentos como moda, beleza e alimentação, o mercado imobiliário está se desenvolvendo em vendas online. É o que mostra o levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, ABRAINC, indicando que 6% das compras de imóveis foram realizadas em 2021.

Para Luana Fernandes, diretora de criação da Black Beans, a criatividade utilizada junto à uma comunicação estratégica pode ser uma ferramenta de alto rendimento para a expansão dos negócios. “Nos baseamos no mercado, no público alvo, que transformamos em persona e nas características do produto que estamos oferecendo, para diferenciar os anúncios de outros da mesma área. Sempre procuramos dar uma solução para a dor do cliente e não ficarmos apenas focados nas vendas,  temos argumentos que passamos através da comunicação textual e visual, que nos diferenciam no mercado”, comentou Luana.

O “Black Beans Talks” tem como foco levantar caminhos de desenvolvimentos para negócios, com os insights mais importantes da área para diretores, empresários, gerentes, entre outros líderes. Além das palestras, o evento terá um momento reservado para fomentar networking e conhecimento entre os participantes. As vagas são gratuitas, mas limitadas e a inscrição prévia deve ser feita por meio do link: encurtador.com.br/fADI3

Confira a programação do evento abaixo:

8h30 - Recepção, networking e café da manhã.

9h - Abertura com os sócios.

9h30 - Palestra 1: Vendas e CRM, com o CEO da Black Beans, Vinicius Lucio.

10h15 - Palestra 2: Marketing e Tecnologia, com o Diretor de Marketing da Black Beans, Fagner de Sousa.

11h00 - Palestra 3: Comunicação Criativa, com a Diretora de Criação da Black Beans, Luana Fernandes.

11h45 - Palestra 4: Empreendedorismo e Conhecimento, com o Diretor de Conhecimento da Black Beans, Benicio Filho.

12h15 - Encerramento e networking.

 

Serviço: “Black Beans Talks”.

Data: 02/02/2023.

Horário: 8h30 às 12h30.

Inscrição: encurtador.com.br/fADI3 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp