30/01/2023 às 17h37min - Atualizada em 31/01/2023 às 16h10min

Fas+Simples discute sobre um dos maiores pacotes de desoneração tributária criado nos últimos anos para os setores de eventos e de turismo

Restrições ao PERSE são inconstitucionais?" será tema de webinar gratuito no próximo dia 01º de fevereiro

SALA DA NOTÍCIA Ana Cristina Rosado
www.fasadv.com.br
divulgação Pixabay
Na pandemia foi concedido um benefício fiscal aos setores de Eventos e de Turismo que foram extremamente prejudicados. O PERSE é um dos maiores pacotes de desoneração tributária criado nos últimos anos. Foi instituído pela Lei 11.148/21 para, por meio de benefícios como o parcelamento de débitos e a redução da carga  tributária, auxiliar na sobrevida daqueles contribuintes que sofreram restrição no exercício de suas atividades econômicas em razão da COVID-19.

No entanto, nos meses de novembro e dezembro de 2022, foram editadas a IN 2114/22, a MP 1147/22 e a Portaria n° 11.266/23, inserindo diversas novas regras que restringiram o pacote e provocaram insegurança jurídica.

Sob o tema “Restrições ao PERSE são inconstitucionais”, o FAS+Simples do dia 01 de fevereiro tratará  sobre as novas regras e o impacto para o planejamento do ano de 2023, com os palestrantes Rafaela Lora Franceschetto e André Henrique Azeredo, sócios da área Tributária do FAS Advogados.

Realizado pelo escritório Focaccia, Amaral e Lamonica Sociedade de Advogados (FAS Advogados), o webinar é aberto ao público e a inscrição está disponível gratuitamente pelo link  https://tinyurl.com/inconstitucionais.

O FAS+SIMPLES é um projeto com uma série de debates apresentados em palestras online de curta duração, com o objetivo de explicar, do ponto de vista jurídico, mas de forma descomplicada, temas relevantes e atuais que impactam tanto na atuação de empresas quanto na vida das pessoas.






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp